Shellshock Rock , é um documentário filme de 1978 , que ilustra bem o começo do punk rock na Irlanda do Norte .
Há quem meta o punk rock do Ulster no mesmo saco do Punk Inglês , mas existem algumas diferenças , basta ouvir bandas como os Protex , Outcasts , Victim , Undertones para detectar as diferenças. O Punk do Ulster tem uma melódia próxima do rock'n roll americano dos anos 50/60.
O documentário tem momentos antologicos , desde a cena na loja Good Vibrations , onde Terry Hooley , (o dono da loja e da editora) põe a tocar o single dos Rudi "Big Time" (o primeiro registo a sair das mãos da Good Vibrations) , outra sequencia do documentário , são as entrevistas de rua (desde os velhinhos a falarem de Punk até aos putos a dizerem que gostam dos Boomtown Rats) , onde aparecem os Idiots na rua (ao som da cover dos anos 50 "Teenager in Love" gravada pelos próprios Idiots) , e muito mais à para ver.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
email: rocknoliceu@gmail.com ---- myspace: http://www.myspace.com/rocknoliceu
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Purple Hearts , Novo CD "Mod Singles Collection"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNRA9YCKLgJ7yGnWFaTveqaP8UPDtSNRwVQBAO6hI1JdKuErFUDhOWog-EjLIrElJZ1OtuZVLO0mwOeI-SZanRViYjg3ZjDtav78V1-8WSNiKwaPpdmmbBBRK7u-bdj_pYwkGwF__XsMQ/s280/purple-hearts-mod-singles.jpg)
Acaba de ser posto no mercado , uma nova edição dos Purple Hearts , "Mod Singles Collection" , tal qual como é de suspeitar o CD traz todos os singles editados pelos Purple Hearts , (lados A's e respectivos lados B's). Para além dos singles há 3 temas extras e 4 das musicas apresentadas neste cd nunca tinham sido editadas em cd anteriormente. Um cd aconselhável a quem queira conhecer uma das bandas mais proeminentes do Mod Revival Inglês , para quem já tem o "Beat That" ou o "Smashing Time" (já esgotado , cd editado em 2003 pela Detour) este cd não acrescenta nada , a não ser mais um peça de colecção.
http://www.myspace.com/thepurpleheartsofficial
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Punk no Copenhagen , Dj Session , dia 19 Setembro , Sábado
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZn7VsKwMzOLAI0jOYZtyuk23_S9NOou92A3AP60rZ91W9af8uyMMjg5frqYX9eByaXdohAOITkOzqyWwM_CRsDcahabTYr62MpFZWPFzCHsIBSOmTyg7IJJqi3WtFk9ww3IkOJ7kxk4g/s280/19setembro.jpg)
Esta noite marca também a estreia de DJ Rotten , um expert em punk-rock , os seus dominios no Punk rock , vão desde o Punk Inglês até ao Punk mais sujo dos States.
O local da festa não podia ser mais convidativo , Bar Copenhagen , no Cais Sodré , Rua de São paulo nº8-10 , começa às 23 horas e prolonga-se até as 4 da manhã , entrada 5 euros com direito a uma imperial.
sábado, 12 de setembro de 2009
The Stranglers , o rock não tem idade , Lagoa - Algarve
Excelente concerto oferecido pelos Stranglers no dia 30 de Agosto , daqueles para mais tarde recordar , uma prestação de fazer corar muita banda pseuda-punk , a todos níveis , postura em palco e música.
Os Stranglers apresentaram-se em máxima força , comandados por Jean-Jacques Burnel , mais o veterano Jet Black na bateria , nos teclados Dave Greenfield's e na voz e guitarra o Baz Warne (o único que não é original , curiosidade é que Baz Warne chegou a fazer parte dos Toy Dolls).
O concerto foi um constante arremesso de clássicos do Punk New Wave , para quem não assistiu os Stranglers em Cascais em 1979 (estou incluido nesse rol) , este concerto foi como uma viagem na máquina do tempo. A servir de aviso à navegação (a todos aqueles que ainda se encontravam nas tasquinhas dos comes e bebes) , os Stranglers lançam o malhete , "Get a Grip on Yourself" ,então foi tempo de acelerar o passo , ao chegar ao recinto estava composto , talvez umas 2.000 pessoas em frente do palco.
Fora de cena estava o grosso do povo que acorreu nesse dia à noite a Fatacil , muita era a oferta , desde maquinas de sumo onde não se descasca a fruta , até tapaweres com abertura facil , não esquecendo as sandes de pão de caseiro com queijo amanteigado.
Depois do "Grip" , os Stranglers lançam-se num ritmo avassalador , com o soberbo "5 minutes" , dando uma cadência sem igual ao concerto , segue-se "Peaches". Curioso foi o facto de estarem muitos camones na linha da frente , maioria ingleses , seria fifty fifty em relação aos tugas (pelo menos em frente do palco). Outros momentos altos do concerto foram as músicas "Hanging Around" , seguida da malha "Starighten Out" , melhor sequencia musical não podia ter sido.
A esqueci-me , os Stranglers tocaram o "Golden Brown" , e dão a última demão com o mui aguardado "No more Heroes ".
No final ainda tive tempo para trocar dois dedos (melhor dois segundos) de conversa com o Jean Jacques Brunel , confirmando ele , que sempre foi verídica a fuga de cascais em 1978 em cima de um burro.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
HOJE , Dj Session , 5 Setembro , Sábado , Bairro Alto , Bar 36
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYrr8QSuCk7g0qIpptEXvBr7kUU0gb9NXd6d2HyiuFGdAVc9n9qY4acTlFkOQVQTXdyVc70_Z5WPfC8Sak6UYNgG9jpheAusgpXzuM8-d9xTnwDybOvq09f41f3wz4TORx1B7O4Tz4low/s280/flyer3setmertonsubs.jpg)
Para além do cardápio sonoro , esta noite é a noite de estreia do Dj Lisbon Subs , especialista em obscuridades do universo punk rock , que se compromete em revelar reliquias sonoras do Punk.
Hoje , Sábado dia 5 Setembro , Bar 36 , Rua Luz Soriano , Bairro Alto , 23 horas até às 3 da manhã , entrada livre.
DJ's de serviço: Lisbon Subs , Merton .