email: rocknoliceu@gmail.com ---- myspace: http://www.myspace.com/rocknoliceu
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Discoberta, Metro e uma obsessão chamada Christine
Já falei dos Metro faz algum tempo, a razão pela qual volto a falar da banda é o que descobri recentemente que o single "Christine" de 1979 foi somente editado em Portugal.
Mas o poder de Christine não ficou-se só pelo single, mereceu também dose dupla no Lp da banda, constituindo um erro de prensagem que torna peculiar a edição Portuguesa, assunto retratado anteriormente no blog.
Mais uma curiosidade relacionados com os Metro, é a edição Portuguesa do primeiro album dos Metro, de 1976, em Portugal já nos finais dos anos 70. Uma edição semi-oficial, deduzo que seja o termo mais adequado, visto que não há referência a nenhuma editora Portuguesa, a capa roça a indolência tipica de muitas edições portuguesas, pegar em capas já editadas e dar um tratamento primário, logo a foto da capa tem uma formação que não corresponde a formação que gravou o album, e ainda levou com a etiqueta disco. A banda ainda tocou em Portugal em 1979.
"Christine"
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Hoje concerto em Coimbra: Blind Alley Dogs + 2 bandas
Hoje há Punk Rock'n'Roll em Coimbra, 3 bandas, Blind Alley Dogs + Black Turbo + V8 Bombs, preço módico 5€, local Discoteca States, inicio 23.30h, sem dúvida um concerto a não perder.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Fina Flor do Entulho, Punk nortenho.
novidades do Punk Rock Nortenho
Fina Flor do Entulho com 1 EP na rua intitulado de "Carne de Deus"
pode ser ouvido na integra em
http://www.finaflordoentulho.bandcamp.com/
1 Live Clip
http://www.youtube.com/watch?v=4yUfcxZERyc
Fina Flor do Entulho com 1 EP na rua intitulado de "Carne de Deus"
pode ser ouvido na integra em
http://www.finaflordoentulho.bandcamp.com/
1 Live Clip
http://www.youtube.com/watch?v=4yUfcxZERyc
domingo, 6 de maio de 2012
Austeridade, a quanto obriga. 1983
Austeridade, termo muito em voga nos dias que correm, e que já enjoa. Recuando quase 30 anos, o Tal & Qual, publicou uma noticia que ponha a nu, os meandros da promoção de concertos em Portugal, segundo a noticia de 1983, se um empresário musical declara-se que o cachte da banda era inferior a 200 contos, não tinha de declarar nada ao Banco de Portugal. Não é de estranhar a foto dos Ramones neste artigo, segundo consta, os Ramones foram a banda mais cara até à altura, isto 1983, dizem as boas linguas, que receberam 4 mil contos pelos 3 concertos em Portugal. Uma pequena fortuna que excediam em larga escala o plafon dos 200 miseros contos.