Angelic Upstarts - Still from the Heart, 1982
"I Stand Acussed"
"Cry Wold (Demo)"
email: rocknoliceu@gmail.com ---- myspace: http://www.myspace.com/rocknoliceu
Postado por
Merton
às
15:42
2
comentários
Marcadores: Angelic Upstarts
Ian North, ficou conhecido por ter sido o front.man/guitarrista dos Milk'n Cookies, banda glam/powerpop que editou um só LP em 1976. Depois da aventura dos Milk'n Cookies, Ian North ruma a Inglaterra e apanha a explosão do Punk e forma a banda Neo. Nos Neo Ian North tinha como função ser vocalista e baixista, gravaram duas músicas para uma colectanea e um único single em 1978 "Tran-sister".
Finados os Neo, Ian North grava o seu primeiro disco a solo em 1979, "Neo" foi o título escolhido, o disco é composto por dois lados distintos, se no primeira face do disco 7 faixas onde o Punk se sobressaí, embora tenha pinceladas de powerpop e de alguma new wave.
Na outra face dos disco, lado B, a história já é outra, new wave meio cósmica, hard rock sem rumo, baladas sem aprumo, a evitar.
Para finalizar, disco foi lançado em Portugal pela Nova, que era a editora detentora dos direitos da Aura(editora) em Portugal.
http://powerpopcriminals.blogspot.com/2007/08/ian-north-neo-1979-neo-is-1979-powerpop.html
Postado por
Merton
às
03:28
0
comentários
Postado por
Merton
às
14:53
1 comentários
Continuando a vasculhar sobre o "antes" do Punk, hoje publico algumas edições Portuguesas de bandas que tiveram alguma influência no Punk Powerpop.
A começar nos Streak, banda de New York, completamente desconhecida para muitos, mas que em 1972 já davam cartadas no rock'n roll, pode-se dizer que eram primos em primeiro-grau dos New York Dolls. Em portugal só foi editado o 2º single "Bang Bang Bullet", depois do termino dos Streak, nascem os The Arrows.
"Bang Bang Bullet" : http://www.youtube.com/watch?v=fZ1oPOd2tiw
"Bye Bye Bad Days": http://www.youtube.com/watch?v=AfTKgAgFzgI
Em terceiro, há os Glitter Band, começaram por ser a banda de suporte ao Gary Glitter, para depois emanciparem-se para uma carreira em nome proprio. Foram editados uma mão cheia de singles em Portugal, um deles foi "Goodbye my Love", o maior sucesso dos GB, mais tarde os The Stiffs gravaram uma cover dessa música.
Postado por
Merton
às
06:44
0
comentários
Marcadores: glam-rock, Glitter band, Hector, Streak
Postado por
Merton
às
05:54
2
comentários
Marcadores: discos de vinil, The Radiators
Postado por
Merton
às
00:28
0
comentários
Marcadores: Jimmy Edwards, Sham 69, UK Powerpop
Postado por
Merton
às
16:20
0
comentários
Marcadores: editoras discograficas, Proto-Punk, pub-rock
Mobiles foram mais um produto que saiu da grande fábrica, New Wave. Com os seus sintetizadores saltitantes, os Mobiles conseguem alcançar o seu maior exito, com o single "Drowning in Berlin", mas o interesse reside no lado B, uma música apelativa e de fácil consumo, "Tiptoe in Paradise". Curioso o facto do single ter sido editado em Portugal com uma capa diferente da edição inglesa.
Postado por
Merton
às
11:10
1 comentários
"Jubilee" é considerado o primeiro filme Punk, realizado por Derek Jarman, o elenco de actores é constituido por muitos ilustres, Adam Ant, Toyah, Gene October, Wayne County, Siouxsie.
Ficam umas imagens de uma revista inglesa, com o Adam Ant na capa.
Postado por
Merton
às
07:07
0
comentários
Marcadores: Jubilee
A voz não me era estranha, pois está claro, é o mesmo vocalista dos Tranzmitors, num projecto a solo, em que o próprio toca todos os instrumentos, finados os Clones foi tempo de ingressar nos Tranzmitors, banda de proa do powerpop mundial.
Postado por
Merton
às
13:48
0
comentários
Marcadores: Powerpop Canadá, Tranzmitors
Postado por
Merton
às
11:05
0
comentários
Marcadores: Panchito Hi-Rocker
Postado por
Merton
às
15:57
1 comentários
Já terminou o passatempo, agradeço aos poucos que participaram, mas só tenho um disco para oferecer, senão oferecia aos restantes participantes.
A altura não podia ser mais propicia a um duplo passatempo, o blog "Rock no Liceu" tem para oferecer aos mais atentos, um disco "Som Chiswick" de 1978 e um CD dos Business "No mercy for You".
Para isso basta responder acertadamente a duas questões: a questão relacionada com o disco é a seguinte:
- Diz três bandas que apareçam na colectânea "Som Chiswick"?, facílimo, a resposta está no blog.
Para ganhar o CD dos Business, basta responder a pergunta: - Quantas vezes vieram os Business tocar a Portugal?
Só aceito respostas para o email, rocknoliceu@gmail.com , haverá um vencedor diferente para cada passatempo, o passatempo durará uns dias, até ao seu final todas as respostas serão aceites, os vencedores serão escolhidos aleatoriamente.
Postado por
Merton
às
13:58
0
comentários
Marcadores: passatempo
No myspace dos Tilt, pode-se ouvir um inédito dos Tilt, "Século XX", mais uma boa malha.
Postado por
Merton
às
16:05
2
comentários
Marcadores: punk português, tilt
Punk rock como deve ser, First Alert, banda Japonesa que não brinca em serviço, , com um tema dedicado ao Johnny Moped.
Estes senhores ainda fazem uma cover dos grandes White Heat, merecem o devido respeito!
Cover dos "White Heat" :
Postado por
Merton
às
09:56
1 comentários
Marcadores: First Alert, Punk-rock Japão

Postado por
Merton
às
07:59
0
comentários

No próximo dia 10 de Dezembro(6ª feira), estarei (Dj Merton) em Coimbra na discoteca States a pôr som.
Postado por
Merton
às
08:37
1 comentários
Postado por
Merton
às
07:45
1 comentários
Marcadores: cassete audio, Chiswick
Postado por
Merton
às
12:28
2
comentários
Marcadores: disco de 2010, Protex, Ulster Punk
Dirty Looks - 12 O'clock High : http://www.youtube.com/watch?v=zi5VPNSnqhk
The Tights - China's Eternal : http://www.youtube.com/watch?v=hmRU8MYgQq0
Postado por
Merton
às
17:12
1 comentários
Marcadores: antónio sérgio, programa radio, rolls rock
Postado por
Merton
às
06:08
0
comentários
Quando se fala de Mod Revival, pensasse logo em Inglaterra e na geração de 79, mas enganam-se aqueles que julgam que só em Inglaterra é que houve bom Mod Revival. No outro lado do Atlântico, assistiu-se a tímida explosão da cena Mod, um pouco mais tardio, e com menos bandas em cartel. Desse rol de bandas Mod, realço duas, provenientes da Califórnia, os Chardon Square e os Start.
Ambas as bandas não primavam pelo rigor estético dos Mods.

Postado por
Merton
às
08:56
0
comentários
Marcadores: Chardon Square, Mod Revival United States, Start