sábado, 26 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Rebellion 2011, este ano é que é

O Rebellion deste ano promete ser o melhor de sempre, talvez se deva a comemoração dos 15 anos de festival, o festival chegou a ser conhecido inicialmente por "Holidays in the Sun" depois "Wasted". Alguns dos nomes já confirmados, são pesos pesados, Cock Sparrer, The Adicts, Damned, The Boys, Anti-Nowhere League, Slaughter and The Dogs, depois há bandas que voltaram às lides rock n rollianas, The Outcasts, Zips, Major Accident. Sem dúvida uma excelente oportunidade para ver e ouvir Punk à séria.
http://www.rebellionfestivals.com/
Fica o video de "Cranked Up Really High" dos míticos Slaughter and The Dogs, um dos melhores concertos, senão o melhor que tive o prazer de assistir no Rebellion 2010.
Postado por
Merton
às
14:57
3
comentários
Marcadores: Rebellion 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
HOJE: Festa Punk no Copenhagen- Cais Sodré, dia 19 Sábado

Festa PUNK lisbon's burning, Dj Merton, DJ Billy + DJ Johnny Punk , Sábado dia 19 de Fevereiro, a partir das 23horas até às 04 horas, entrada 1€, Bar Copenhagen, Cais Sodré, Rua de S. Paulo nº8.
Postado por
Merton
às
10:06
0
comentários
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Berlin - Over 21 , Dublin Powerpoppers
Os Berlin foram uma de entre muitas bandas que passaram fugazmente pelo mercado discografico, editaram dois singles e deram por terminada as operações.
Eram de Dublin, tiveram "pequenos" pontos altos na carreira, abriram para os The Clash e para os The Jam.
O primeiro single de 1979 "Over 21" foi editado em Portugal, as vendas foram modestas, mas é um disco não se pode considerar raro, um pormenor da edição Portuguesa que salta à vista, é a contracapa, que é diferente da edição Inglesa.
Musicalmente falando o single é composto por duas músicas com algum bom recorte tecnico dentro do powerpop, mas num universo onde pontificaram excelentes bandas de punk powerpop os Berlin perdem-se numa 2 divisão.
"Over 21"
Postado por
Merton
às
14:43
0
comentários
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Cartaz, Johnny Throttle, tour 2011 Portugal
Postado por
Merton
às
12:25
1 comentários
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Johnny Throttle em Lisboa , dia 1 de Abril
Pode parecer que é mentira, pelo facto de ser dia 1 de Abril, mas é já uma verdade, Lisboa vai receber os Johnny Throttle no dia 1 de Abril.
O concerto será no Metropolis, e para além dos Johnny Throttle haverá uma banda a fazer a primeira parte e depois do concerto haverá Dj's, um deles será o escriba deste blog, aka Merton.
Por isso dia 1 de Abril será um dia a ter em conta para todos os fãs do bom punk-rock, a não perder, em breve mais novidades. Haverá mais duas datas em Portugal, em Loulé no dia 2 no Bar Bafo do Baco e no Porto Armazém do chá no dia 31 de Março.
Postado por
Merton
às
10:36
3
comentários
Marcadores: Johnny Throttle
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Wire - Mannequin , 1977
Em 1978 já com um ano e tal de atraso, começam a surgir no mercado Português as primeiras edições Punk. O single(ep) "Mannequin" dos Wire editado em Portugal em Março de 1978, foi um dos poucos singles Punk a ser editado nesse ano(o single tinha sido editado oficialmente em 1977).
Postado por
Merton
às
07:19
0
comentários
Marcadores: discos de vinil, Wire
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Adam & the Ants - Young Parisians , 1978
Postado por
Merton
às
05:25
0
comentários
Marcadores: Adam The Ants, discos de vinil
sábado, 29 de janeiro de 2011
Entrevista: Rui Mareco - Quartzo
Postado por
Merton
às
08:03
3
comentários
Marcadores: entrevista exclusivo, Quartzo, Rui Mareco
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Angelic Upstarts - Still from the Heart, 1982
"I Stand Acussed"
"Cry Wold (Demo)"
Postado por
Merton
às
15:42
2
comentários
Marcadores: Angelic Upstarts
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Ian North - Neo , 1979
Ian North, ficou conhecido por ter sido o front.man/guitarrista dos Milk'n Cookies, banda glam/powerpop que editou um só LP em 1976. Depois da aventura dos Milk'n Cookies, Ian North ruma a Inglaterra e apanha a explosão do Punk e forma a banda Neo. Nos Neo Ian North tinha como função ser vocalista e baixista, gravaram duas músicas para uma colectanea e um único single em 1978 "Tran-sister".
Finados os Neo, Ian North grava o seu primeiro disco a solo em 1979, "Neo" foi o título escolhido, o disco é composto por dois lados distintos, se no primeira face do disco 7 faixas onde o Punk se sobressaí, embora tenha pinceladas de powerpop e de alguma new wave.
Na outra face dos disco, lado B, a história já é outra, new wave meio cósmica, hard rock sem rumo, baladas sem aprumo, a evitar.
Para finalizar, disco foi lançado em Portugal pela Nova, que era a editora detentora dos direitos da Aura(editora) em Portugal.
http://powerpopcriminals.blogspot.com/2007/08/ian-north-neo-1979-neo-is-1979-powerpop.html
Postado por
Merton
às
03:28
0
comentários
domingo, 9 de janeiro de 2011
Blind Alley Dogs + Albert Fish , concertos "apresentação" CD
Postado por
Merton
às
14:53
1 comentários
sábado, 8 de janeiro de 2011
Proto qualquer coisa...
Continuando a vasculhar sobre o "antes" do Punk, hoje publico algumas edições Portuguesas de bandas que tiveram alguma influência no Punk Powerpop.
A começar nos Streak, banda de New York, completamente desconhecida para muitos, mas que em 1972 já davam cartadas no rock'n roll, pode-se dizer que eram primos em primeiro-grau dos New York Dolls. Em portugal só foi editado o 2º single "Bang Bang Bullet", depois do termino dos Streak, nascem os The Arrows.
"Bang Bang Bullet" : http://www.youtube.com/watch?v=fZ1oPOd2tiw
Não saindo do meio Glam, temos os Hector, outra banda "marginal", os Hector executavam um glam-rock que merece nos dias de hoje algum culto. O single "Bye bye bad days" foi editado em Portugal e Angola, ambas as edições tem a mesma capa.
"Bye Bye Bad Days": http://www.youtube.com/watch?v=AfTKgAgFzgI
Em terceiro, há os Glitter Band, começaram por ser a banda de suporte ao Gary Glitter, para depois emanciparem-se para uma carreira em nome proprio. Foram editados uma mão cheia de singles em Portugal, um deles foi "Goodbye my Love", o maior sucesso dos GB, mais tarde os The Stiffs gravaram uma cover dessa música.
"Goodbye my Love": http://www.youtube.com/watch?v=3yAQSrlxVJs
Postado por
Merton
às
06:44
0
comentários
Marcadores: glam-rock, Glitter band, Hector, Streak
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
The Radiators from space: Tv Tube Heart 1977
"Roxy Girl"
Postado por
Merton
às
05:54
2
comentários
Marcadores: discos de vinil, The Radiators
sábado, 25 de dezembro de 2010
Jimmy Edwards & Profile (Sham69) - Nora's Diary 1979
Jimmy Edwards foi mais um a tentar a sua sorte no campo do powerpop, editou alguns singles a solo, um total de 5, o primeiro single foi o "Nora's Diary", lançado em 1979, é considerado o disco mais raro do Jimmy Edwards, é bastante difícil encontrar a edição com capa.
Postado por
Merton
às
00:28
0
comentários
Marcadores: Jimmy Edwards, Sham 69, UK Powerpop
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
O antes do Punk, Pub-rock e afins
Postado por
Merton
às
16:20
0
comentários
Marcadores: editoras discograficas, Proto-Punk, pub-rock
sábado, 18 de dezembro de 2010
Mobiles, a new wave a metro
Mobiles foram mais um produto que saiu da grande fábrica, New Wave. Com os seus sintetizadores saltitantes, os Mobiles conseguem alcançar o seu maior exito, com o single "Drowning in Berlin", mas o interesse reside no lado B, uma música apelativa e de fácil consumo, "Tiptoe in Paradise". Curioso o facto do single ter sido editado em Portugal com uma capa diferente da edição inglesa.
Postado por
Merton
às
11:10
1 comentários
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Jubilee,o primeiro filme Punk, 1978
"Jubilee" é considerado o primeiro filme Punk, realizado por Derek Jarman, o elenco de actores é constituido por muitos ilustres, Adam Ant, Toyah, Gene October, Wayne County, Siouxsie.
Ficam umas imagens de uma revista inglesa, com o Adam Ant na capa.
http://www.youtube.com/watch?v=gRL0c_HL2fY
Postado por
Merton
às
07:07
0
comentários
Marcadores: Jubilee
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Powerpop de "Pole Position", JEFFIE GENETIC AND HIS CLONES
A voz não me era estranha, pois está claro, é o mesmo vocalista dos Tranzmitors, num projecto a solo, em que o próprio toca todos os instrumentos, finados os Clones foi tempo de ingressar nos Tranzmitors, banda de proa do powerpop mundial.
Postado por
Merton
às
13:48
0
comentários
Marcadores: Powerpop Canadá, Tranzmitors
domingo, 12 de dezembro de 2010
Panchito Hi-Rockers - Shake your Dancing Feet - 1980
"shake your dancing feet"
Postado por
Merton
às
11:05
0
comentários
Marcadores: Panchito Hi-Rocker
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Hoje, Noite Punk/New Wave, dia 10 Dezembro(6ªfeira), Disco States - Coimbra
Postado por
Merton
às
15:57
1 comentários
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Passatempo: Chiswick LP + Business CD - Terminou o Passatempo
Já terminou o passatempo, agradeço aos poucos que participaram, mas só tenho um disco para oferecer, senão oferecia aos restantes participantes.
A altura não podia ser mais propicia a um duplo passatempo, o blog "Rock no Liceu" tem para oferecer aos mais atentos, um disco "Som Chiswick" de 1978 e um CD dos Business "No mercy for You".
Para isso basta responder acertadamente a duas questões: a questão relacionada com o disco é a seguinte:
- Diz três bandas que apareçam na colectânea "Som Chiswick"?, facílimo, a resposta está no blog.
Para ganhar o CD dos Business, basta responder a pergunta: - Quantas vezes vieram os Business tocar a Portugal?
Só aceito respostas para o email, rocknoliceu@gmail.com , haverá um vencedor diferente para cada passatempo, o passatempo durará uns dias, até ao seu final todas as respostas serão aceites, os vencedores serão escolhidos aleatoriamente.
Postado por
Merton
às
13:58
0
comentários
Marcadores: passatempo






