terça-feira, 29 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Lime Wave, In the Gym
Mas para alguns sortudos, ambas as musicas do single, foram incorporadas numa colectanea "Lime Wave" de 1981, editada pela label alemã Woolfe Recs. Uma colectanea que vale pelas duas musicas dos In the Gym (ambas as musicas são de topo), e pelos Spoils of War, banda Oi! na linha de uns Blitz.
"Playing the Fool" - In the Gym
Deixo alguns link relacionados com os In the Gym:
http://www.ballroomglitz.co.uk/INTHEGYM.htm - biografia da banda
http://lowdownkids.blogspot.com/2009/07/in-gym-dont-go-slow.html - mp3 "Don't go slow"
Postado por
Merton
às
06:32
0
comentários
Marcadores: In the Gym
quinta-feira, 17 de março de 2011
The Form - Watch Out, uma pérola perdida do Punk Inglês
Postado por
Merton
às
15:21
0
comentários
Marcadores: The Form
terça-feira, 8 de março de 2011
Paley Brothers, directamente para o salão de festas.
"Come Out and Play"
"Ecstasy" 7"
Postado por
Merton
às
09:10
1 comentários
Marcadores: Paley Brothers
sábado, 5 de março de 2011
The Dazzlers, os "Uk Subs" versão pop!
Postado por
Merton
às
03:54
0
comentários
Marcadores: The Dazzlers
terça-feira, 1 de março de 2011
Johnny Throttle ao vivo Hoje 6ªfeira Metropolis Club (Picoas) Lisboa
Hoje dia 01 de Abril (6ªfeira) - Lisboa , Metropolis Club - Johnny Throttle(UK-Punk rock), Centro Comercial Imaviz (metro Picoas) - 23horas , 02 de Abril (Sábado) - Loulé , Bafo de Baco Em relação ao concerto de Lisboa, no dia 1 de Abril, 6ªfeira, 23h, Metropolis Club(centro comercial Imaviz, zona Picoas, metro Picoas), Av Fontes Pereira de Melo nº35, entrada 7€ , 1ª parte: Sick Strippers , after-party: Dj Merton, Dj Rotten.
Postado por
Merton
às
00:08
1 comentários
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Suzanne Fellini, new wave em chamada em espera.
Suzanne Fellini, uma ilustre desconhecida, gravou um elepê em 1980, do lp foi extraído um single orelhudo "Love on the Phone", música confeccionada com todos os ingredientes para ter tocado nas rádios com frequência.
Postado por
Merton
às
12:03
0
comentários
Marcadores: new wave, Suzanne Fellini
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Rebellion 2011, este ano é que é

O Rebellion deste ano promete ser o melhor de sempre, talvez se deva a comemoração dos 15 anos de festival, o festival chegou a ser conhecido inicialmente por "Holidays in the Sun" depois "Wasted". Alguns dos nomes já confirmados, são pesos pesados, Cock Sparrer, The Adicts, Damned, The Boys, Anti-Nowhere League, Slaughter and The Dogs, depois há bandas que voltaram às lides rock n rollianas, The Outcasts, Zips, Major Accident. Sem dúvida uma excelente oportunidade para ver e ouvir Punk à séria.
http://www.rebellionfestivals.com/
Fica o video de "Cranked Up Really High" dos míticos Slaughter and The Dogs, um dos melhores concertos, senão o melhor que tive o prazer de assistir no Rebellion 2010.
Postado por
Merton
às
14:57
3
comentários
Marcadores: Rebellion 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
HOJE: Festa Punk no Copenhagen- Cais Sodré, dia 19 Sábado

Festa PUNK lisbon's burning, Dj Merton, DJ Billy + DJ Johnny Punk , Sábado dia 19 de Fevereiro, a partir das 23horas até às 04 horas, entrada 1€, Bar Copenhagen, Cais Sodré, Rua de S. Paulo nº8.
Postado por
Merton
às
10:06
0
comentários
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Berlin - Over 21 , Dublin Powerpoppers
Os Berlin foram uma de entre muitas bandas que passaram fugazmente pelo mercado discografico, editaram dois singles e deram por terminada as operações.
Eram de Dublin, tiveram "pequenos" pontos altos na carreira, abriram para os The Clash e para os The Jam.
O primeiro single de 1979 "Over 21" foi editado em Portugal, as vendas foram modestas, mas é um disco não se pode considerar raro, um pormenor da edição Portuguesa que salta à vista, é a contracapa, que é diferente da edição Inglesa.
Musicalmente falando o single é composto por duas músicas com algum bom recorte tecnico dentro do powerpop, mas num universo onde pontificaram excelentes bandas de punk powerpop os Berlin perdem-se numa 2 divisão.
"Over 21"
Postado por
Merton
às
14:43
0
comentários
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Cartaz, Johnny Throttle, tour 2011 Portugal
Postado por
Merton
às
12:25
1 comentários
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Johnny Throttle em Lisboa , dia 1 de Abril
Pode parecer que é mentira, pelo facto de ser dia 1 de Abril, mas é já uma verdade, Lisboa vai receber os Johnny Throttle no dia 1 de Abril.
O concerto será no Metropolis, e para além dos Johnny Throttle haverá uma banda a fazer a primeira parte e depois do concerto haverá Dj's, um deles será o escriba deste blog, aka Merton.
Por isso dia 1 de Abril será um dia a ter em conta para todos os fãs do bom punk-rock, a não perder, em breve mais novidades. Haverá mais duas datas em Portugal, em Loulé no dia 2 no Bar Bafo do Baco e no Porto Armazém do chá no dia 31 de Março.
Postado por
Merton
às
10:36
3
comentários
Marcadores: Johnny Throttle
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Wire - Mannequin , 1977
Em 1978 já com um ano e tal de atraso, começam a surgir no mercado Português as primeiras edições Punk. O single(ep) "Mannequin" dos Wire editado em Portugal em Março de 1978, foi um dos poucos singles Punk a ser editado nesse ano(o single tinha sido editado oficialmente em 1977).
Postado por
Merton
às
07:19
0
comentários
Marcadores: discos de vinil, Wire
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Adam & the Ants - Young Parisians , 1978
Postado por
Merton
às
05:25
0
comentários
Marcadores: Adam The Ants, discos de vinil
sábado, 29 de janeiro de 2011
Entrevista: Rui Mareco - Quartzo
Postado por
Merton
às
08:03
3
comentários
Marcadores: entrevista exclusivo, Quartzo, Rui Mareco
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Angelic Upstarts - Still from the Heart, 1982
"I Stand Acussed"
"Cry Wold (Demo)"
Postado por
Merton
às
15:42
2
comentários
Marcadores: Angelic Upstarts
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Ian North - Neo , 1979
Ian North, ficou conhecido por ter sido o front.man/guitarrista dos Milk'n Cookies, banda glam/powerpop que editou um só LP em 1976. Depois da aventura dos Milk'n Cookies, Ian North ruma a Inglaterra e apanha a explosão do Punk e forma a banda Neo. Nos Neo Ian North tinha como função ser vocalista e baixista, gravaram duas músicas para uma colectanea e um único single em 1978 "Tran-sister".
Finados os Neo, Ian North grava o seu primeiro disco a solo em 1979, "Neo" foi o título escolhido, o disco é composto por dois lados distintos, se no primeira face do disco 7 faixas onde o Punk se sobressaí, embora tenha pinceladas de powerpop e de alguma new wave.
Na outra face dos disco, lado B, a história já é outra, new wave meio cósmica, hard rock sem rumo, baladas sem aprumo, a evitar.
Para finalizar, disco foi lançado em Portugal pela Nova, que era a editora detentora dos direitos da Aura(editora) em Portugal.
http://powerpopcriminals.blogspot.com/2007/08/ian-north-neo-1979-neo-is-1979-powerpop.html
Postado por
Merton
às
03:28
0
comentários
domingo, 9 de janeiro de 2011
Blind Alley Dogs + Albert Fish , concertos "apresentação" CD
Postado por
Merton
às
14:53
1 comentários
sábado, 8 de janeiro de 2011
Proto qualquer coisa...
Continuando a vasculhar sobre o "antes" do Punk, hoje publico algumas edições Portuguesas de bandas que tiveram alguma influência no Punk Powerpop.
A começar nos Streak, banda de New York, completamente desconhecida para muitos, mas que em 1972 já davam cartadas no rock'n roll, pode-se dizer que eram primos em primeiro-grau dos New York Dolls. Em portugal só foi editado o 2º single "Bang Bang Bullet", depois do termino dos Streak, nascem os The Arrows.
"Bang Bang Bullet" : http://www.youtube.com/watch?v=fZ1oPOd2tiw
Não saindo do meio Glam, temos os Hector, outra banda "marginal", os Hector executavam um glam-rock que merece nos dias de hoje algum culto. O single "Bye bye bad days" foi editado em Portugal e Angola, ambas as edições tem a mesma capa.
"Bye Bye Bad Days": http://www.youtube.com/watch?v=AfTKgAgFzgI
Em terceiro, há os Glitter Band, começaram por ser a banda de suporte ao Gary Glitter, para depois emanciparem-se para uma carreira em nome proprio. Foram editados uma mão cheia de singles em Portugal, um deles foi "Goodbye my Love", o maior sucesso dos GB, mais tarde os The Stiffs gravaram uma cover dessa música.
"Goodbye my Love": http://www.youtube.com/watch?v=3yAQSrlxVJs
Postado por
Merton
às
06:44
0
comentários
Marcadores: glam-rock, Glitter band, Hector, Streak
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
The Radiators from space: Tv Tube Heart 1977
"Roxy Girl"
Postado por
Merton
às
05:54
2
comentários
Marcadores: discos de vinil, The Radiators
sábado, 25 de dezembro de 2010
Jimmy Edwards & Profile (Sham69) - Nora's Diary 1979
Jimmy Edwards foi mais um a tentar a sua sorte no campo do powerpop, editou alguns singles a solo, um total de 5, o primeiro single foi o "Nora's Diary", lançado em 1979, é considerado o disco mais raro do Jimmy Edwards, é bastante difícil encontrar a edição com capa.
Postado por
Merton
às
00:28
0
comentários
Marcadores: Jimmy Edwards, Sham 69, UK Powerpop
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
O antes do Punk, Pub-rock e afins
Postado por
Merton
às
16:20
0
comentários
Marcadores: editoras discograficas, Proto-Punk, pub-rock





