terça-feira, 7 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Kadger Jaks - Bills Bills Bills , 1981
No lado inverso, a oferta já é outra, "32 Floors" é powerpop com uns toques de pub-rock, notória é a influência das sonoriades da british invasion dos anos 60, uma música na linha de uns Gorillas, Stukas...
"32 Floors"
Postado por
Merton
às
08:50
0
comentários
Marcadores: Kadger Jaks, UK Powerpop
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Concertos: Legion of the Sadists (27 Maio-Loulé) , The Parkinsons (3 e 4 Junho)


Postado por
Merton
às
09:47
0
comentários
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Eddie Hot Rods, ser ou não ser Punk, eis a questão.
E falando em 1977, um dos anos mais importantes de toda a história da música, foi um ano bastante activo para os EHR, onde editaram o seu segundo album "Life on the Line" e uma mão cheia de singles.
"Ignore them"
"Don't believe your eyes"
Postado por
Merton
às
06:44
2
comentários
Marcadores: Eddie Hot Rods
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Ester Zoobes, uma artista com jogo de Synthura
Ester Zoobes, foi mais uma artista desconhecida do meio da new wave, com um único single "Callous World", de 1981, tinha tudo para singrar, mas a concorrencia era feroz.
O tema "Callous World" é um bastante orelhudo, a vocalização lembra-me um pouco a Lene Lovich.
Houve uma pequena divulgação do single pelos média Portugueses, tendo sido feitas duas edições do single "Callous World" com duas capas diferentes.
"Callous World"
Postado por
Merton
às
06:47
1 comentários
Marcadores: Ester Zoobes, synth
segunda-feira, 16 de maio de 2011
10 Past 7 - Cracking Up , 1983
10 Past 7, banda natural da Irlanda do Norte, executavam uma new wave recheada de powerpop, a música que mais embriaga o ouvido é a "Eileen", powerpop super 3, a letra é que é uma pouco infantil, mas acaba por ter graça. De referir que este foi um dos últimos bons singles editados pela lendária Good Vibrations.
"Eileen"
"Cracking Up"
Postado por
Merton
às
14:37
0
comentários
Marcadores: 10 Past 7, Good Vibrations, Ulster Powerpop
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Cartaz Fest Rock Cascais 1980, 999+Skids+Tourists+Original Mirrors+Panchito Hi-Rocker+UHF

Cartaz do única edição do Festival Rock Cascais, 16 de Agosto de 1980, um festival que não teve grande adesão por parte do público, resultando num "pequeno" fracasso comercial, talvez advenha dai a razão da não continuação do festival.
As bandas do cartaz, eram bandas com "alguma" exposição em portugal,duas das bandas já eram "reincidentes" em Portugal, 999 e os Original Mirrors.
Os Original Mirrors, chegaram a estar anunciados para a primeira parte dos Roxy Music, mas o concerto foi cancelado, aos 999 aconteceu o mesmo em 1978, mas com contornos ainda mais exasperantes, é que chegaram a estar no recinto do concerto, mas a banda principal, neste caso os Stranglers, cancelou o concerto.
Ao festival para além dessas duas bandas, foram adicionados os escoceses, Skids, que traziam na bagagem o excelente album "Absolute Game", os Tourists que tinham os 3 primeiros albuns editados em Portugal, e os desconhecidos Panchito Hi-Rockers, que tinha um single no mercado. Para que a festa não fosse toda em inglês, os UHF tiveram a honra de abrir o festival.
Um dado curioso acerca deste festival, existiu a hipotese da inclusão dos Stiff Little Fingers ao festival, em 1980 os SLF viram o seu album "Nobody's Hero" ser editado em Portugal.
Gorou-se a hipotese de ver os SLF em Portugal, se os SLF tivessem tocado no Rock Cascais, teria sido sem duvida um dos maiores acontecimentos Punk em Portugal.
foto de autoria: Nelson
Postado por
Merton
às
08:59
0
comentários
Marcadores: 999, Festival Rock Cascais, skids, Stiff Little Fingers
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Tranzmitors - Busy Singles, o disco de 2009
"Dancing in the front Row"
"We are all alone with you"
Postado por
Merton
às
07:19
0
comentários
Marcadores: Powerpop Canadá, Tranzmitors
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Regal Zone - "Factory Girl" EP 1981
"Richman Poorman" (versão completa)
"Factory Girl" (blog musicruinedmylife , Teenage Treats Vol.6)
Postado por
Merton
às
05:38
0
comentários
Marcadores: Regal Zone, UK Powerpop
terça-feira, 3 de maio de 2011
Onde comprar discos.....
..........nem sempre é fácil encontrar locais na net onde comprar discos, neste caso reedições e edições mais recentes, com preços em conta.
Postado por
Merton
às
16:05
0
comentários
quarta-feira, 27 de abril de 2011
The Madcatz, ao vivo 5ªfeira 28 Abril, Lisboa, rock'n'roll
http://www.myspace.com/madcatzz
Postado por
Merton
às
14:50
0
comentários
terça-feira, 26 de abril de 2011
Poly Styrene , Zé Leonel

Faleceu uma das figuras mais carismáticas do movimento Punk Inglês, Poly Styrene, vocalista dos X-Ray Spex, detentora de uma voz inconfundivel, Poly e os seus X-Ray Spex foram autores de músicas marcantes, "Oh Bondage Up Yours!" (a música mais conhecida pelo público em geral), "Identity", "Germ Free Adolescents".
E como uma noticia triste nunca vem só, Zé Leonel, ex. vocalista dos Xutos Pontapés e vocalista dos Ex Votos, faleceu na semana passada.
Postado por
Merton
às
11:02
1 comentários
domingo, 24 de abril de 2011
Mabel , "Quem vê caras, não ouve Rock'n'Roll"
O velho ditado "quem vê caras..." podia aplicar-se à banda dinamarquesa "Mabel".
Banda cujo os seus membros ostentavam mullets de fazer inveja a muita gente, olhando para a capa do single de 1978, faziam temer que seria mais uma banda de soft-rock "pimba".
Se o tema título "Boom Boom" confirma as piores suspeitas, tema que representou a Dinamarca no fesival da Eurovisão de 1978.
Voltando o disco, o cenário já é outro, "FBI on the nail", é um cocktail de glam/rock'n'roll com powerpop, uma música que estaria mais bem enquadrada se tivesse sido gravada no período 1974-76.
Quem queira ouvir o single, siga o link: http://musiconvinyl.blogspot.com/2010/06/boom-boom-mabel.html
Como acrescento fica ainda um video:
Postado por
Merton
às
15:45
0
comentários
Marcadores: Eurovision, Mabel
terça-feira, 19 de abril de 2011
Exile, 1977 sem taxas
Postado por
Merton
às
10:59
1 comentários
segunda-feira, 11 de abril de 2011
You - "The Night and Music" 1980
Seguem-se mais uns ilustres desconhecidos, com o nome um tanto banal e sem uma ponta de criatividade, You, pior nome para uma banda acho dificil. Os You gravaram um ep em 1980, 4 faixas que baloiçavam entre o punk e o post-punk, pendiam mais para o baloiço do post. Um género de Wire de marca branca, mas há uma música que consegue prender o ouvido, "Wreckers Song", a malha mais Punk do ep.
Postado por
Merton
às
05:36
0
comentários
Marcadores: UK Powerpop, You
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Johnny Throttle, Lisboa - reportagem
Postado por
Merton
às
14:37
1 comentários
Marcadores: Johnny Throttle, reportagem
terça-feira, 29 de março de 2011
The Singles
Postado por
Merton
às
07:56
0
comentários
Marcadores: The Singles, Ulster Powerpop
quinta-feira, 24 de março de 2011
Lime Wave, In the Gym
Mas para alguns sortudos, ambas as musicas do single, foram incorporadas numa colectanea "Lime Wave" de 1981, editada pela label alemã Woolfe Recs. Uma colectanea que vale pelas duas musicas dos In the Gym (ambas as musicas são de topo), e pelos Spoils of War, banda Oi! na linha de uns Blitz.
"Playing the Fool" - In the Gym
Deixo alguns link relacionados com os In the Gym:
http://www.ballroomglitz.co.uk/INTHEGYM.htm - biografia da banda
http://lowdownkids.blogspot.com/2009/07/in-gym-dont-go-slow.html - mp3 "Don't go slow"
Postado por
Merton
às
06:32
0
comentários
Marcadores: In the Gym
quinta-feira, 17 de março de 2011
The Form - Watch Out, uma pérola perdida do Punk Inglês
Postado por
Merton
às
15:21
0
comentários
Marcadores: The Form
terça-feira, 8 de março de 2011
Paley Brothers, directamente para o salão de festas.
"Come Out and Play"
"Ecstasy" 7"
Postado por
Merton
às
09:10
1 comentários
Marcadores: Paley Brothers
sábado, 5 de março de 2011
The Dazzlers, os "Uk Subs" versão pop!
Postado por
Merton
às
03:54
0
comentários
Marcadores: The Dazzlers
terça-feira, 1 de março de 2011
Johnny Throttle ao vivo Hoje 6ªfeira Metropolis Club (Picoas) Lisboa
Hoje dia 01 de Abril (6ªfeira) - Lisboa , Metropolis Club - Johnny Throttle(UK-Punk rock), Centro Comercial Imaviz (metro Picoas) - 23horas , 02 de Abril (Sábado) - Loulé , Bafo de Baco Em relação ao concerto de Lisboa, no dia 1 de Abril, 6ªfeira, 23h, Metropolis Club(centro comercial Imaviz, zona Picoas, metro Picoas), Av Fontes Pereira de Melo nº35, entrada 7€ , 1ª parte: Sick Strippers , after-party: Dj Merton, Dj Rotten.
Postado por
Merton
às
00:08
1 comentários




