sexta-feira, 7 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Os mutantes do Punk, da crueza para a brandura.

É sabido que para muitas bandas foi/é dificil dissociarem-se de uma certa imagem criada pelas próprias bandas. A necessidade de mudarem de sentido musical, fez com que muitas bandas já com "nome", mudassem precisamente de nome.
Um exemplo foram os Slaughter and the Dogs, que em 1979 mudaram de nome temporariamente, e passaram-se a chamar, Studio Sweethearts, com um som mais soft, a puxar para o powerpop com toques rock'n'roll, editaram um único single, "I Believe". Mas a alteração de nome veio a provar-se um fracasso, com uma concorrencia fortissima, e com um nome pouco apelativo, o single passou ao lado, o curioso é que a edição alemã do single vem com o nome de Slaughter and The Dogs e não com o de Studio Sweethearts.
Outra banda que seguiu o mesmo caminho dos Slaughter and The Dogs, foram os Menace, depois de 4 singles com algum sucesso, os Menace mudam de corrente musical, e em 1979 juntam-se a cantora Vermillion e formam grupo, Vermillion and the Aces, editam o single "Letter", a fórmula adoptada ia mais para o post-punk. Em 1981 abreviam o nome para The Aces, e lançam o single "One Way Street", com um som vincadamente powerpop/mod, o tema que dá título ao single tornou-se num clássico do powerpop Inglês, figurando em algumas colectaneas da especialidade. Em 2001 os The Menace regravam o tema "One Way Street" para o album "Crisis".
Os The Boys, mudaram também de nome durante a sua carreira, mas as razões foram outras, mas isso já é outra história, quem sabe para um futuro artigo.
Postado por
Merton
às
08:05
0
comentários
Marcadores: menace, Slaughter The Dogs, studio sweethearts, the aces
Concerto Coimbra

BANDAS:
MIDNIGHT PRIEST (Coimbra) https://www.facebook.com/pages/Midnight-Priest-official/134920719904241
DOKUGA (Porto) https://www.facebook.com/pages/Dokuga/143589869013785
A-BOMBER (Aveiro) https://www.facebook.com/Anarchistbomber
KNIVES OUT (Leiria) https://www.facebook.com/profile.php?id=100002019322896&ref=ts
MANHELL + SIR LOPEZ BALTIMORE (Anti-Performance)
LOCAL: SPREIT'Ó FURO, COIMBRA.
DATA: 7 de Outubro, 21horas.
ENTRADA GRÁTIS, CERVEJA BARATA
Postado por
Merton
às
07:29
1 comentários
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Toytown Gamblers - Surf City
Toytown Gamblers mais uma raridade do powerpop inglês, lançaram o single "Surf City" em 1982, musica com elã, lado B, "Dancin' on graves", soa a Lords of New Church, sem mestria.
"Surf City"
Postado por
Merton
às
09:39
0
comentários
Marcadores: Toytown Gamblers, UK Powerpop
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Kidz Next Door, em breve nas ruas.
Falta pouco para o album homonimo dos Kidz Next Door sair para as ruas. Um album que reune gravações de demos e temas ao vivo, incluindo as duas músicas do single "What's it all about" de 1979.
O registo sairá só no formato CD, com um total de 14 músicas, a editora é a 1977 Records, e tudo aponta para que esta edição seja uma das melhores do ano 2011. Resumindo um pouco o historial dos KND, era a banda do irmão mais novo do Jimmy Pursey, Robbie Pursey, era o vocalista de serviço. No pouco tempo de vida, a banda, partilhou o palco com os Cockney Rejects, The Jam, The Clash. O som dos KND caracterizava-se por um Oi! Punk-rock que aliava a dureza das ruas com a melodia, clássicos para "singalongar" durante uma tarde de copos.
Medley do album:
Medley das musicas ao vivo do album:
Postado por
Merton
às
10:30
1 comentários
Marcadores: Kidz Next Door, Oi, Uk Punk
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
The Parkinsons + Ricky C Quartet / 1007 + Vic Godard & Subway Sect + Paul Collins and The Beat , Outubro em Coimbra
http://welove77.wordpress.com/we-love-77-festival/

Postado por
Merton
às
10:55
2
comentários
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Rebellion 2011, 2º dia, 3º dia e 4º dia
Postado por
Merton
às
00:02
2
comentários
Marcadores: Rebellion 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Rebellion 2011 , 1º dia
Mesmo ao cair do pano, ainda houve tempo para ouvir o que resta dos Bay City Rollers, com um único membro original, Eric Faulkner's, que se fez acompanhar do guitarrista dos The Stiffs, Phil Hendriks , notou-se que Phil estava nas suas sete quintas, não fosse ele um apaixonado pelo glam-rock. Os temas antigas dos Bay City Rollers ainda resultam ao vivo, conseguindo cativar o público, "Saturday night" ou "Keep on dancing" foram algumas das musicas que se ouviram.
Postado por
Merton
às
03:54
1 comentários
Marcadores: Rebellion 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Rebellion 2011... reportagem em breve
.....fica um cheirinho, video dos escoceses The Zips, com "19 Forevva" tema que dá título ao novo disco a ser editado em 2011.
Postado por
Merton
às
09:29
0
comentários
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Firing Squad - Night Manoeuvres 1980 UK
Postado por
Merton
às
07:43
0
comentários
Marcadores: Firing Squad, UK Powerpop
terça-feira, 12 de julho de 2011
Lew Lewis, o homem da harmonica.
"Wait" + "Win or Lose"
Postado por
Merton
às
07:52
2
comentários
Marcadores: Lew Lewis, pub-rock, stiff records
segunda-feira, 4 de julho de 2011
The Normals , as férias estão ai.
"Everyday"
Postado por
Merton
às
15:15
0
comentários
Marcadores: The Normals, US Punk
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Discoberta: Década 70, o som d'uma época
Esta "Discoberta" já tem um tempo, decidi republicar, acrescentado uma amostra sonora daquilo que tinha relato faz um ano.
"Punk, Década 70"
Postado por
Merton
às
05:37
4
comentários
Marcadores: década 70, discobertas, noticias punk
terça-feira, 21 de junho de 2011
Dalex - Juvenile , 1981 , street-powerpop
"Juvenile"
Postado por
Merton
às
05:04
0
comentários
Marcadores: Dalex, UK Powerpop
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Buzzcocks ao vivo em Cascais 1994
Não fugindo muito ao assunto de concertos Punk em Portugal, desta feita, fica o video na integra do concerto dos Buzzcocks em 1994. A única vez que a banda lendária de Manchester pisou os palcos Portugueses, fizeram a primeira parte dos Nirvana.
Para quem queira ver os Buzzcocks, em Setembro vão estar em Espanha.
Postado por
Merton
às
11:02
0
comentários
Marcadores: Buzzcocks, cascais, concertos em Portugal
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Ramones em Portugal 1980, o que resta do cartaz.
Postado por
Merton
às
13:14
0
comentários
Marcadores: concertos em Portugal, ramones
terça-feira, 14 de junho de 2011
Ramones em Portugal 1980, video
Aqui fica o video rarissimo que mostra os Ramones no backstage e em palco a tocar "Blitzkrieg Bop", tudo aponta para que tenha sido gravado durante o concerto de Cascais. Consegue-se ver por instantes o cartaz do concerto, onde aparece o nome dos Aqui d'el Rock como banda de abertura do concerto no Pavilhão Infante Sagres, algo que acabou por não acontecer,foram os UHF que acabaram por fazer a primeira parte desse concerto e dos outros dois em Cascais.
Postado por
Merton
às
07:55
13
comentários
Marcadores: concertos em Portugal, ramones
sábado, 11 de junho de 2011
Marky Ramone, à conversa
Postado por
Merton
às
04:59
0
comentários
Marcadores: Marky Ramone, ramones
terça-feira, 7 de junho de 2011
4ª feira dia 8 de Junho, Marky Ramone ao vivo e à conversa
Postado por
Merton
às
15:36
0
comentários
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Kadger Jaks - Bills Bills Bills , 1981
No lado inverso, a oferta já é outra, "32 Floors" é powerpop com uns toques de pub-rock, notória é a influência das sonoriades da british invasion dos anos 60, uma música na linha de uns Gorillas, Stukas...
"32 Floors"
Postado por
Merton
às
08:50
0
comentários
Marcadores: Kadger Jaks, UK Powerpop
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Concertos: Legion of the Sadists (27 Maio-Loulé) , The Parkinsons (3 e 4 Junho)


Postado por
Merton
às
09:47
0
comentários






