sexta-feira, 28 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Cinema: Ramones - End of Century , doc Lisboa, amanhã 25 Out
Amanhã, 3ªfeira será exibido o filme "End of Century, Story of Ramones" no âmbito do festival Doc Lisboa, o local é o Cinema São Jorge e a sessão começa às 22horas.
http://www.doclisboa.org/2011/pt/edicao/programadetalhe/820
Postado por
Merton
às
09:48
0
comentários
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Vic Godard & Subway Sect em Portugal, Porto,Aveiro e Coimbra
http://www.vicgodard.co.uk/vic_godard_live.html
Postado por
Merton
às
08:30
0
comentários
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Ten 0 Sevens + Ricky C Quartet, Punk rock ao vivo em Portugal

Encontram-se em solo Português duas novas promessas do punk-rock Inglês, os Ten 0 Sevens (segunda vez que visitam o país) e Ricky C Quartet (projecto encabeçado pelo baterista dos Johnny Throttle).
Hoje tocam em Loulé no Bafo de Baco, entrada 5€, amanhã será a vez de Coimbra, no States, entrada 10€, concertos a não perder, é de esperar Punk-rock até à ultima gota.
Ten 0 Sevens - Grim
Ricky C Quartet - savage
Postado por
Merton
às
08:36
0
comentários
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Discoberta: Sexy Covers
Capas com raparigas prendadas em poses sensuais é receita garantida. Nos anos 70 era pratica corrente, editar discos de qualidade duvidosa com capas apelativas, muitos dessas edições levavam ao engano os mais distraidos, porque eram discos de versões de grupos conhecidos, e muitas vezes só vinha referido que eram versões em letras minusculas.
Outro factor que permitiu a venda em larga escala deste tipo de discos, foi o seu preço, era sempre mais barato que o disco da banda original.
Portugal país de parcos recursos, não escapou a este tipo de edições, a editora Orfeu lançou muito destes discos. Desse lote, há dois discos que tem "algum" interesse, uma colectanea com os maiores exitos da new-wave da altura, embora o disco não venha datado, presumo que seja de 1979.
"Rock Hard" (cover da Suzy Quatro)
Não se sabe quem é que gravou as versões, são um total de 11 músicas, versões dos Madness, Police, Rolling Stones, Blondie, Ramones e Suzy Quatro. O interesse reside na versão "Rock Hard", com uma roupagem punk-rock a lembrar Ramones, e a versão de "Rock 'n'roll High School" dos Ramones, que não difere muito do original, mas uns bons furos abaixo.
"Rock'n'roll High School" (cover dos Ramones)
Já o LP dedicado aos Blondie, é uma quase perfeita replica do original, então ao nível da voz é muito parecido com a voz da Debbie Harry. Sairam também uns singles com versões dos Blondie, Boomtown Rats.
Postado por
Merton
às
06:22
0
comentários
Marcadores: discobertas, discos de vinil, ramones
sábado, 8 de outubro de 2011
Nova Fanzine Punk: "O Alfinete", à venda na Carbono (Lisboa)
"O Alfinete" está à venda na discoteca "Carbono", Rua do Telhal nº6-B, Lisboa, metro-Avenida.
Para quem queira adquirir "O Alfinete", está à venda na loja Two Tone Store, em Cacilhas (Almada), Rua Cândido dos Reis, nº 14, Cacilhas (rua dos restaurantes). http://twotonestore.blogspot.com/
"O Alfinete" também está disponivel via postal, 1.5€ já com os portes, basta contactar-me por email para saber as condições, rocknoliceu@gmail.com
Postado por
Merton
às
10:04
4
comentários
Marcadores: fanzine, O Alfinete
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Os mutantes do Punk, da crueza para a brandura.

É sabido que para muitas bandas foi/é dificil dissociarem-se de uma certa imagem criada pelas próprias bandas. A necessidade de mudarem de sentido musical, fez com que muitas bandas já com "nome", mudassem precisamente de nome.
Um exemplo foram os Slaughter and the Dogs, que em 1979 mudaram de nome temporariamente, e passaram-se a chamar, Studio Sweethearts, com um som mais soft, a puxar para o powerpop com toques rock'n'roll, editaram um único single, "I Believe". Mas a alteração de nome veio a provar-se um fracasso, com uma concorrencia fortissima, e com um nome pouco apelativo, o single passou ao lado, o curioso é que a edição alemã do single vem com o nome de Slaughter and The Dogs e não com o de Studio Sweethearts.
Outra banda que seguiu o mesmo caminho dos Slaughter and The Dogs, foram os Menace, depois de 4 singles com algum sucesso, os Menace mudam de corrente musical, e em 1979 juntam-se a cantora Vermillion e formam grupo, Vermillion and the Aces, editam o single "Letter", a fórmula adoptada ia mais para o post-punk. Em 1981 abreviam o nome para The Aces, e lançam o single "One Way Street", com um som vincadamente powerpop/mod, o tema que dá título ao single tornou-se num clássico do powerpop Inglês, figurando em algumas colectaneas da especialidade. Em 2001 os The Menace regravam o tema "One Way Street" para o album "Crisis".
Os The Boys, mudaram também de nome durante a sua carreira, mas as razões foram outras, mas isso já é outra história, quem sabe para um futuro artigo.
Postado por
Merton
às
08:05
0
comentários
Marcadores: menace, Slaughter The Dogs, studio sweethearts, the aces
Concerto Coimbra

BANDAS:
MIDNIGHT PRIEST (Coimbra) https://www.facebook.com/pages/Midnight-Priest-official/134920719904241
DOKUGA (Porto) https://www.facebook.com/pages/Dokuga/143589869013785
A-BOMBER (Aveiro) https://www.facebook.com/Anarchistbomber
KNIVES OUT (Leiria) https://www.facebook.com/profile.php?id=100002019322896&ref=ts
MANHELL + SIR LOPEZ BALTIMORE (Anti-Performance)
LOCAL: SPREIT'Ó FURO, COIMBRA.
DATA: 7 de Outubro, 21horas.
ENTRADA GRÁTIS, CERVEJA BARATA
Postado por
Merton
às
07:29
1 comentários
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Toytown Gamblers - Surf City
Toytown Gamblers mais uma raridade do powerpop inglês, lançaram o single "Surf City" em 1982, musica com elã, lado B, "Dancin' on graves", soa a Lords of New Church, sem mestria.
"Surf City"
Postado por
Merton
às
09:39
0
comentários
Marcadores: Toytown Gamblers, UK Powerpop
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Kidz Next Door, em breve nas ruas.
Falta pouco para o album homonimo dos Kidz Next Door sair para as ruas. Um album que reune gravações de demos e temas ao vivo, incluindo as duas músicas do single "What's it all about" de 1979.
O registo sairá só no formato CD, com um total de 14 músicas, a editora é a 1977 Records, e tudo aponta para que esta edição seja uma das melhores do ano 2011. Resumindo um pouco o historial dos KND, era a banda do irmão mais novo do Jimmy Pursey, Robbie Pursey, era o vocalista de serviço. No pouco tempo de vida, a banda, partilhou o palco com os Cockney Rejects, The Jam, The Clash. O som dos KND caracterizava-se por um Oi! Punk-rock que aliava a dureza das ruas com a melodia, clássicos para "singalongar" durante uma tarde de copos.
Medley do album:
Medley das musicas ao vivo do album:
Postado por
Merton
às
10:30
1 comentários
Marcadores: Kidz Next Door, Oi, Uk Punk
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
The Parkinsons + Ricky C Quartet / 1007 + Vic Godard & Subway Sect + Paul Collins and The Beat , Outubro em Coimbra
http://welove77.wordpress.com/we-love-77-festival/

Postado por
Merton
às
10:55
2
comentários
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Rebellion 2011, 2º dia, 3º dia e 4º dia
Postado por
Merton
às
00:02
2
comentários
Marcadores: Rebellion 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Rebellion 2011 , 1º dia
Mesmo ao cair do pano, ainda houve tempo para ouvir o que resta dos Bay City Rollers, com um único membro original, Eric Faulkner's, que se fez acompanhar do guitarrista dos The Stiffs, Phil Hendriks , notou-se que Phil estava nas suas sete quintas, não fosse ele um apaixonado pelo glam-rock. Os temas antigas dos Bay City Rollers ainda resultam ao vivo, conseguindo cativar o público, "Saturday night" ou "Keep on dancing" foram algumas das musicas que se ouviram.
Postado por
Merton
às
03:54
1 comentários
Marcadores: Rebellion 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Rebellion 2011... reportagem em breve
.....fica um cheirinho, video dos escoceses The Zips, com "19 Forevva" tema que dá título ao novo disco a ser editado em 2011.
Postado por
Merton
às
09:29
0
comentários
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Firing Squad - Night Manoeuvres 1980 UK
Postado por
Merton
às
07:43
0
comentários
Marcadores: Firing Squad, UK Powerpop
terça-feira, 12 de julho de 2011
Lew Lewis, o homem da harmonica.
"Wait" + "Win or Lose"
Postado por
Merton
às
07:52
2
comentários
Marcadores: Lew Lewis, pub-rock, stiff records
segunda-feira, 4 de julho de 2011
The Normals , as férias estão ai.
"Everyday"
Postado por
Merton
às
15:15
0
comentários
Marcadores: The Normals, US Punk
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Discoberta: Década 70, o som d'uma época
Esta "Discoberta" já tem um tempo, decidi republicar, acrescentado uma amostra sonora daquilo que tinha relato faz um ano.
"Punk, Década 70"
Postado por
Merton
às
05:37
4
comentários
Marcadores: década 70, discobertas, noticias punk
terça-feira, 21 de junho de 2011
Dalex - Juvenile , 1981 , street-powerpop
"Juvenile"
Postado por
Merton
às
05:04
0
comentários
Marcadores: Dalex, UK Powerpop
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Buzzcocks ao vivo em Cascais 1994
Não fugindo muito ao assunto de concertos Punk em Portugal, desta feita, fica o video na integra do concerto dos Buzzcocks em 1994. A única vez que a banda lendária de Manchester pisou os palcos Portugueses, fizeram a primeira parte dos Nirvana.
Para quem queira ver os Buzzcocks, em Setembro vão estar em Espanha.
Postado por
Merton
às
11:02
0
comentários
Marcadores: Buzzcocks, cascais, concertos em Portugal






