domingo, 30 de setembro de 2012

The Van Buren Boys - "Hit It Quick"















Acaba de sair o novo single dos The Van Buren Boys "Hit It Quick", banda de Powerpop proveniente de Chicago, toca um powerpop/rock n roll de primeira
que agarra e não desgruda, resumindo e concluindo esta nova geração de Punk/powerpop americana vai longe. http://thevanburenboys.bandcamp.com/

domingo, 23 de setembro de 2012

Wired Up, a biblia do Glam-rock, Proto-Punk.

Nos ultimos tempos tem efervescido um novo interesse em volta do Glam-rock. Esta nova febre Glam-Proto-Punk, deve-se em quota parte aos vários blog dedicados ao assunto, Pure-Pop (urgente a visita para aqueles que ainda não conhecem) , Proudfoot Sound , Crazee Kids Sound. Para além de uma boa divulgação cibernetica, tem nascido novas bandas que como grande influencia o Glam, exemplo os Italianos Giuda, a nova geração de Punk-Glam Americana

. E a cereja no topo do bolo acaba de sair este mês, um livro todo ele dedicado ao Glam-rock,Proto-Punk, Junkshop e outras sonoridades familiares. Com muitas imagens de capas de discos, de edições europeias, é de esperar ver algumas capas nacionais, dos Streak, Hector, Frenzy, etc... E mais um pormenor aliciante, é que as primeiras 500 cópias do livro vem acompanhas por um single dos Hector. http://wiredupbook.com/ Livro no FB: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.381358505257658.84680.381337521926423&type=3#!/wiredupbook

sábado, 8 de setembro de 2012

Provavelmente a maior raridade do punk inglês, The Singles, 1978

Quando já se pensava que a discografia Punk inglesa estaria completa, eis que aparece no mercado um single, mais que obscuro, de uma banda, The Singles, nenhuma informação fidedigna acerca da localidade de origem da banda, nem a biblia "45 Revolutions" faz menção ao single. O single é de 1978, é Punk rock sem os confetis de uma boa produção, diy ao melhor estilo, mas é disso que o povo gosta. O leilão desta preciosidade já acordou todas as feras do coleccionismo, é de prever que o preço final arrebente com a escala. Aos restantes mortais é esperar que apareça um bootleg ou uma reedição do single.Leilão finalizado, 2400£(3000€), com direito a ficar no pódio dos discos Punk mais caros, vendidos no ebay. link do leilão:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Duncan Reid (ex.The Boys), estreia 1º album a solo

Duncan "Kid" Reid, antigo baixista e vocalista dos The Boys, estreia-se a solo com o disco "Little Big Head", registo composto por 13 faixas de Punk-rock e o powerpop. Pela amostra que se encontra no site, este é um disco indicado para todos os fãs dos The Boys. Promete ser um dos discos de 2012.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Anti-Nowhere league, ao vivo, sábado dia 8 em Castelo Branco

Sábado dia 8 Setembro, Castelo Branco, concerto dos Anti-Nowhere League+ Mata Ratos+ The Rippers+ KO Jones, as 20h. mais info: http://bastardrock.blogspot.pt/

domingo, 19 de agosto de 2012

Protex de regresso. Rebellion 2012 - Videos

O regresso dos Protex aos palcos é sem dúvida umas das grandes noticias do ano de 2012 . Depois da edição do album "perdido", Strange Obsessions, em 2010, esperemos que este regresso não se fique só pelo concerto no Rebellion.

Imagens cedidas por JP.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Clash em Cascais, o cartaz.

Já quase tinha perdido a esperança de alguma vez ver o cartaz do concerto dos Clash em Cascais, mas o milagre aconteceu. Numa busca ocasional, descubro que a curta-metragem "O Que arde Cura" do realizador João Rui da Mata, tem como um dos adereços o cartaz do concerto, sem dúvida uma imagem única. http://pt-pt.facebook.com/OQueArdeCuraAsTheFlamesRose?filter=3

sábado, 4 de agosto de 2012

A colectanea do Kustom(e)...

Nota: Este disco não é aconselhável a pessoas insensiveis.

Uma colectanea íntitulada de "Coração & Estrelas" não inspira nenhuma confiança, é o que acontece com esta colectanea de 1982. Um disco pegajoso, pop/disco da pior estirpe que se possa imaginar, a razão pela qual escrevo sobre este disco, é que vem incluido no menu uma banda bastante rara de Powerpop, os The Kustom. Mas como não poderia deixar de ser, do single dos The Kustom, o tema eleito para figurar nesta intragavel colectanea foi logo o pior tema do unico single, "Let the girl dance", deixando nos curros o lado B,"Arrested"
, esse tema sim, merecedor de integrar um Powerpeals ou Shake Some Action. É escusado falar sobre as restantes bandas e músicos que integram esta lastimavel edição da Gira, não se escapa nada.

terça-feira, 31 de julho de 2012

La Stasi, novo disco.

Agora que a Troika e respectiva corja tenta meter o bedelho em Espanha, o Punk-rock Madrileno acaba de lançar uma nova medida contra a crise economica, o novo elepe dos La Stasi. Punk rock sem rodeios, é speed para os timpanos para que o pessoal não adormeça. Mais uma boa aposta da editora Discos Regresivos, depois de ter já lançado o single de regresso dos punk-glammers The Stiffs, um single que não desilude os fãs, a receita mantêm-se, powerpop salteado, ao qual se juntam umas colheradas de bom glam.
Para escutar La Stasi: http://discosregresivos.bandcamp.com/album/dr08-la-stasi-la-ltima-esperanza-de-la-locurita-lp
Para escutar os The Stiffs:  http://discosregresivos.bandcamp.com/album/ag01-the-stiffs-extreemager-7

domingo, 29 de julho de 2012

Actualidade: The Cry!, Pop com power de Portland.

Desligando por momentos a maquina do tempo, recomendo a todo o pessoal que curta Powerpop de alto gabarito, uma nova banda, The Cry!, de Portland. Ouvir os The Cry! é um bálsamo para os ouvidos, nos dias que correm em que somos inundados por bandas e mais bandas sem nenhum tipo de interesse. Verdade seja dita, os The Cry! a nível de som não trazem nenhuma novidade, mas que se lixe a novidade, quando se gosta de Punk/powerpop à antiga  quer se ouvir boas bandas que não destõe.
As influências dos The Cry! são logo notorias à primeira escuta, os The Boys logo de caras, NY Dolls, Exploding Hearts, Glam-rock, British Invasion, 60's sunshine Pop.
O dificil é não se gostar dos The Cry!, o seu primeiro album foi editadoe ste mês pela editora germânica "Taken by Surprise", aposto uns quantos dolares que esta banda ainda vai dar que falar.
"Starry Eyes" (The Records)

http://www.thecrypdx.com/home.cfm
http://www.reverbnation.com/thecrypdx

terça-feira, 24 de julho de 2012

Descubra as diferenças.....Sex Pistols


Já é mais que sabido que o único single Português dos Sex Pistols, "Silly Thing", é considerado a joia da coroa das edições Punk em Portugal. Agora poucos sabem é que existiram duas edições desse single, cuja a diferença está na label dos discos, a primeira edição a label é azul a segunda edição é verde. Outro single em que aconteceu o mesmo, com duas edições, foi o single dos DEVO - "Gut Feeling".

quarta-feira, 11 de julho de 2012

DJ Session Rock no Liceu na Porto Calling 14 Julho Sábado

No próximo sábado na Porto Calling (Loja de Discos), DJ Session Rock no Liceu (DJ Merton + DJ Marge Nylon), apresentação do 3º numero do O Alfinete Zine. Porto Calling , Rua da Conceição nº80, loja 2, Porto, 16horas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Teenager in Love, as versões Punk...e não só.

"Teenager in Love" um clássico do final dos anos 50, foi alvo de várias versões por parte de bandas Punk, se algumas versões ficaram na gaveta, exemplo a versão dos Radiators from space, outras mereceram gravação e respectiva edição, exemplo a versão speedada dos Erazerhead. Mas da lista de bandas que gravaram o "Teenager in Love" o destaque vai para a banda de Belfast, os The Idiots, que gravaram esse tema num registo arruaceiro, para a banda sonora do filme-documentário "Shell Shock Rock", infelizmente essa banda sonora nunca foi editada, esteve para ser editada pela Good Vibrations. Para quem goste de uma versão menos ortodoxa, aconselhou a new wave de Sue Cuss, numa versão mais light.  

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lista de bandas Punk Belgica




Aproveitando o artigo anterior sobre os TUSH, publico uma lista de algumas bandas obscuras do Punk belga. colaboração: J.P.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TUSH , uma raridade Belga.

1978 ainda fervilhou algum Punk em Portugal, algumas editoras acordaram tardiamente para o fenomeno, e a IEFE, editora especializada em musica africana, lançou alguns discos de pop/rock internacional. Dessa fornada sairam os belgas TUSH, praticantes de um glam já fora de tempo, ao qual juntaram um hard-rock quase a roçar o Punk. Gravaram um Lp e uns singles, o single por cá editado, consistia em duas covers, uma "Baby come back" original dos The Equals e o lado B "Roosevelt and Ira Lee" um tema popularizado por Tony Joe White, mais virado para o blues. Para saber mais sobre os TUSH, http://www.belgianmetalhistory.be/html/bands/tushtush/dtush.html



Da mesma editora belga, a Best Seller, também foram editados em Portugal os Hush, banda glam belga, já aqui falada no blog. Pena que do catalogo da Best Seller não tenham sido lançados os Royal Flash, banda Belga de Glam-Punk, dois  elementos viriam a formar os Raxola, uma das principais bandas do punk-rock belga.
Royal Flash Raxola

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mundo Subnormal, Punk Radio

Directamente de Madrid, Mundo Subnormal, programa de rádio de militância Punk-rock e não só, powerpop e new wave também tem lugar cativo no programa.
Uma boa alternativa para quem queira ouvir descontraidamente clássicos e novidades do panorama Punk-rock, sem ter de preocupar em mudar de estação.


http://mundosubnormal.blogspot.com.es/

Festa Punk Rock'n'Roll dia 30 Junho Bairro Alto

domingo, 17 de junho de 2012

Crachás de outros tempos, Panchito Hi-Rockers + Street Kids

Dois achados arqueologicos em formato crachá, Street Kids (com a imagem da capa do único Lp Trauma) e Panchito Hi-Rockers, com o logo da banda.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

The Rats of NY ao vivo em Portugal, Junho

A banda de Nova Iorque, The Rats tem agendados 4 concertos em Portugal,
20 Junho - PopFresh, COIMBRA
21 Junho - Roterdão Cllu, LISBOA
22 Junho - Timilia das Meias, MONTIJO
23 Junho - Bafo de Baco, LOULÉ
http://theratsnyc.com/

terça-feira, 12 de junho de 2012

"O Alfinete" 3º numero já anda aí.

Já saiu o novo numero do "O Alfinete" zine, com 24 paginas, entrevistas em exclusivo aos Kidz next Door, CPL (Conj Pauta Livre) e Paul Eno (77 e Curto Circuito). Textos: Corpo Diplomático, GOD, Stranglers em Cascais 1978, Punk Francês, Angel Face, Chiswick Records, Almanaque do Punk em Portugal, Anti-Nowhere League, critica a discos. Preço 1€ ou 2€ com Pin, contacto: rocknoliceu@gmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Discoberta, Metro e uma obsessão chamada Christine


Já falei dos Metro faz algum tempo, a razão pela qual volto a falar da banda é o que descobri recentemente que o single "Christine" de 1979 foi somente editado em Portugal.
 Mas o poder de Christine não ficou-se só pelo single, mereceu também dose dupla no Lp da banda, constituindo um erro de prensagem que torna peculiar a edição Portuguesa, assunto retratado anteriormente no blog.

Mais uma curiosidade relacionados com os Metro, é a edição Portuguesa do primeiro album dos Metro, de 1976, em Portugal já nos finais dos anos 70. Uma edição semi-oficial, deduzo que seja o termo mais adequado, visto que não há referência a nenhuma editora Portuguesa, a capa roça a indolência tipica de muitas edições portuguesas, pegar em capas já editadas e dar um tratamento primário, logo a foto da capa tem uma formação que não corresponde a formação que gravou o album, e ainda levou com a etiqueta disco. A banda ainda tocou em Portugal em 1979.

"Christine"

Festival Oi! Punk em Faro, 9 de junho