quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Review dos 3 numeros do "O Alfinete" Punkzine no blog Adiós Lili Marleen

É com agrado que vejo o reconhecimento por parte de blogs (Portugueses e Espanhois), do trabalho desenvolvido pelo fanzine "O Alfinete", fruto do empenho de uma pequena equipa, interessados em manter o espirito underground vivo.
Depois do fanzine ter sido reconhecido pelo pessoal do Mundo Subnormal Radio, apelidando estes o fanzine "De Puta Madre" (ahahahaha),  desta vez é o Blog "Adios Lili Marleen" a escrever uma resenha aos 3 numeros, http://www.adios-lili.blogspot.pt/2012/11/algunos-fanzines-de-fuera.html

Para breve o 4º numero, com entrevistas em exclusivo, histórias do arco da velha com tugas metidos no meio, concertos do antigamente, reviews.... assim se respira Underground......

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ricky Wilde, é de pequenino que se torce o Glam.

Ouvindo o sobrenome Wilde, vem logo à memória Kim Wilde, e não é que o Ricky é o irmão mais novo da Kim. Lançando no mundo musical aos 11 anos pela mão de Jonathan King(produtor e editor), Ricky Wilde era resposta Inglesa aos fenomenos popularidade teen americanos, The Osmonds, David Cassidy.... Ricky Wilde editou um total de 6 singles, dois dos quais foram prensados em Portugal, ""Do It Again, a Little Bit Slower" e "I Wanna Go to a Disco", este último também foi editado em Angola.  Passados 6 anos de interregno, em 1980 Ricky Wilde tenta regressar as lides musicais, indo para estúdio gravar musicas para um possível album, uma desses temas, "Tearaway" teve a participação da sua irmã mais velha, Kim Wilde, tema que nunca foi editado na altura e só em 2002 é que foi incluido num CD. E foi a partir dessa gravação, que Kim Wilde foi convidada pelo responsável da Rak Records para gravar um single, o tema seria "Kids in America", tema composto pelo irmão Ricky e pelo pai Marty Wilde. (temas retirados do blog Music on Vinyl)

InvictOi! Festival, dia 9 Nov (6ªfeira) Porto

Na próxima 6ªfeira, dia 9 Novembro, vai decorrer o primeiro festival InvictOi!, o cartaz é composto por 5 bandas: Clockwork Boys, Facção Opposta, Albert Fish, Grito!, Asas da Vingança. O Festival vai ter lugar no Porto, na sala Hard Club, entrada 5€.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nova Geração -" Mulher da Vida" 1982, actualização para os Audiófilos








Actualização no formato sonoro, com melhor qualidade de som, graças a gentileza do akapunkrural.
 O Grupo Nova Geração, eram da zona da Moita / Sarilhos Grandes, segundo o press release da RCS. O single foi editado em Novembro de 1982, "Mulher da Vida" / "Fumei contigo", o press release destaca também as profissões dos elementos da banda, então, dois eram serralheiros, um era bombeiro, um operário e por fim outro era agricultor, e em jeito de remate, ficava a seguinte questão, "será que são capazes de algum sucesso musical?".
"Mulher da Vida" "Fumei contigo"

domingo, 28 de outubro de 2012

Antigo Testamento - Farto , 1981 RCS


RCS e respectivas edições fonográficas tem sido o prato forte do blog, e para não desiludir os aficionadas no rock Português com chancela RCS, hoje apresento os Antigo Testamento. Banda que pisava os terrenos do NWOBHM, mas com leves laivos de rock das ruas, para não dizer Punk, não pretendo que me acusem de ser tendencioso. O single tem dois momentos distintos, "Farto" tema forte do single, começa com embalo de balada, para acabar numa desbunda de guitarras, de realçar que neste single, ao contrário da maioria das edições da RCS, a guitarra até ganhou um certo Power na Produção. A banda era constituida por: Rogério Gil (Guitarra e voz) , Julio Baião (Guitarra), Quim Zé Mateus (baixo) e Rui Teixeira (bateria). "Farto" tema retirado do site: http://portugal80smetal.blogspot.pt/2011/07/antigo-testamento.html

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Watts - Girl You Make it Easy , UK Glam-rock


Watts, uns perfeitos desconhecidos, banda inglesa, que editou um single em 1973, pela mão da Jam Records, posteriormente reeditado pela DJM. E foi pela mão da DJM que o single foi licenciado para Portugal, com uma capa pauperrima (por onde andavam os design-gráficos???), com direito ao belo do erro ortografico, erro corrigido à ultima com um autocolante. Falando do single, se o tema que dá titulo ao single, é uma tremenda sha la la leeeeeeeeeeeeee, por outras palavras uma chachada. O lado B, Betsy Ballou", é o filet mignon do sete polegadas, tema a roçar Streak, Jook, com toques stonianos, um bom tema Proto-Punk.
"Betsy Ballou" (tema retirado do blog: http://proudfootsound.blogspot.pt/ )

Clockwork Boys, novo álbum "A Dor Passa E O Ódio Fica"

Já saiu o novo album dos Clockwork Boys, editado pela espanhola True Force Records. O LP pode ser adquirido por 15€ mais portes através do email dogcityrecords@hotmail.com

Novo video-clip: http://www.youtube.com/watch?v=MfPgvPSYVbA

domingo, 30 de setembro de 2012

The Van Buren Boys - "Hit It Quick"















Acaba de sair o novo single dos The Van Buren Boys "Hit It Quick", banda de Powerpop proveniente de Chicago, toca um powerpop/rock n roll de primeira
que agarra e não desgruda, resumindo e concluindo esta nova geração de Punk/powerpop americana vai longe. http://thevanburenboys.bandcamp.com/

domingo, 23 de setembro de 2012

Wired Up, a biblia do Glam-rock, Proto-Punk.

Nos ultimos tempos tem efervescido um novo interesse em volta do Glam-rock. Esta nova febre Glam-Proto-Punk, deve-se em quota parte aos vários blog dedicados ao assunto, Pure-Pop (urgente a visita para aqueles que ainda não conhecem) , Proudfoot Sound , Crazee Kids Sound. Para além de uma boa divulgação cibernetica, tem nascido novas bandas que como grande influencia o Glam, exemplo os Italianos Giuda, a nova geração de Punk-Glam Americana

. E a cereja no topo do bolo acaba de sair este mês, um livro todo ele dedicado ao Glam-rock,Proto-Punk, Junkshop e outras sonoridades familiares. Com muitas imagens de capas de discos, de edições europeias, é de esperar ver algumas capas nacionais, dos Streak, Hector, Frenzy, etc... E mais um pormenor aliciante, é que as primeiras 500 cópias do livro vem acompanhas por um single dos Hector. http://wiredupbook.com/ Livro no FB: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.381358505257658.84680.381337521926423&type=3#!/wiredupbook

sábado, 8 de setembro de 2012

Provavelmente a maior raridade do punk inglês, The Singles, 1978

Quando já se pensava que a discografia Punk inglesa estaria completa, eis que aparece no mercado um single, mais que obscuro, de uma banda, The Singles, nenhuma informação fidedigna acerca da localidade de origem da banda, nem a biblia "45 Revolutions" faz menção ao single. O single é de 1978, é Punk rock sem os confetis de uma boa produção, diy ao melhor estilo, mas é disso que o povo gosta. O leilão desta preciosidade já acordou todas as feras do coleccionismo, é de prever que o preço final arrebente com a escala. Aos restantes mortais é esperar que apareça um bootleg ou uma reedição do single.Leilão finalizado, 2400£(3000€), com direito a ficar no pódio dos discos Punk mais caros, vendidos no ebay. link do leilão:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Duncan Reid (ex.The Boys), estreia 1º album a solo

Duncan "Kid" Reid, antigo baixista e vocalista dos The Boys, estreia-se a solo com o disco "Little Big Head", registo composto por 13 faixas de Punk-rock e o powerpop. Pela amostra que se encontra no site, este é um disco indicado para todos os fãs dos The Boys. Promete ser um dos discos de 2012.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Anti-Nowhere league, ao vivo, sábado dia 8 em Castelo Branco

Sábado dia 8 Setembro, Castelo Branco, concerto dos Anti-Nowhere League+ Mata Ratos+ The Rippers+ KO Jones, as 20h. mais info: http://bastardrock.blogspot.pt/

domingo, 19 de agosto de 2012

Protex de regresso. Rebellion 2012 - Videos

O regresso dos Protex aos palcos é sem dúvida umas das grandes noticias do ano de 2012 . Depois da edição do album "perdido", Strange Obsessions, em 2010, esperemos que este regresso não se fique só pelo concerto no Rebellion.

Imagens cedidas por JP.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Clash em Cascais, o cartaz.

Já quase tinha perdido a esperança de alguma vez ver o cartaz do concerto dos Clash em Cascais, mas o milagre aconteceu. Numa busca ocasional, descubro que a curta-metragem "O Que arde Cura" do realizador João Rui da Mata, tem como um dos adereços o cartaz do concerto, sem dúvida uma imagem única. http://pt-pt.facebook.com/OQueArdeCuraAsTheFlamesRose?filter=3

sábado, 4 de agosto de 2012

A colectanea do Kustom(e)...

Nota: Este disco não é aconselhável a pessoas insensiveis.

Uma colectanea íntitulada de "Coração & Estrelas" não inspira nenhuma confiança, é o que acontece com esta colectanea de 1982. Um disco pegajoso, pop/disco da pior estirpe que se possa imaginar, a razão pela qual escrevo sobre este disco, é que vem incluido no menu uma banda bastante rara de Powerpop, os The Kustom. Mas como não poderia deixar de ser, do single dos The Kustom, o tema eleito para figurar nesta intragavel colectanea foi logo o pior tema do unico single, "Let the girl dance", deixando nos curros o lado B,"Arrested"
, esse tema sim, merecedor de integrar um Powerpeals ou Shake Some Action. É escusado falar sobre as restantes bandas e músicos que integram esta lastimavel edição da Gira, não se escapa nada.

terça-feira, 31 de julho de 2012

La Stasi, novo disco.

Agora que a Troika e respectiva corja tenta meter o bedelho em Espanha, o Punk-rock Madrileno acaba de lançar uma nova medida contra a crise economica, o novo elepe dos La Stasi. Punk rock sem rodeios, é speed para os timpanos para que o pessoal não adormeça. Mais uma boa aposta da editora Discos Regresivos, depois de ter já lançado o single de regresso dos punk-glammers The Stiffs, um single que não desilude os fãs, a receita mantêm-se, powerpop salteado, ao qual se juntam umas colheradas de bom glam.
Para escutar La Stasi: http://discosregresivos.bandcamp.com/album/dr08-la-stasi-la-ltima-esperanza-de-la-locurita-lp
Para escutar os The Stiffs:  http://discosregresivos.bandcamp.com/album/ag01-the-stiffs-extreemager-7

domingo, 29 de julho de 2012

Actualidade: The Cry!, Pop com power de Portland.

Desligando por momentos a maquina do tempo, recomendo a todo o pessoal que curta Powerpop de alto gabarito, uma nova banda, The Cry!, de Portland. Ouvir os The Cry! é um bálsamo para os ouvidos, nos dias que correm em que somos inundados por bandas e mais bandas sem nenhum tipo de interesse. Verdade seja dita, os The Cry! a nível de som não trazem nenhuma novidade, mas que se lixe a novidade, quando se gosta de Punk/powerpop à antiga  quer se ouvir boas bandas que não destõe.
As influências dos The Cry! são logo notorias à primeira escuta, os The Boys logo de caras, NY Dolls, Exploding Hearts, Glam-rock, British Invasion, 60's sunshine Pop.
O dificil é não se gostar dos The Cry!, o seu primeiro album foi editadoe ste mês pela editora germânica "Taken by Surprise", aposto uns quantos dolares que esta banda ainda vai dar que falar.
"Starry Eyes" (The Records)

http://www.thecrypdx.com/home.cfm
http://www.reverbnation.com/thecrypdx

terça-feira, 24 de julho de 2012

Descubra as diferenças.....Sex Pistols


Já é mais que sabido que o único single Português dos Sex Pistols, "Silly Thing", é considerado a joia da coroa das edições Punk em Portugal. Agora poucos sabem é que existiram duas edições desse single, cuja a diferença está na label dos discos, a primeira edição a label é azul a segunda edição é verde. Outro single em que aconteceu o mesmo, com duas edições, foi o single dos DEVO - "Gut Feeling".

quarta-feira, 11 de julho de 2012

DJ Session Rock no Liceu na Porto Calling 14 Julho Sábado

No próximo sábado na Porto Calling (Loja de Discos), DJ Session Rock no Liceu (DJ Merton + DJ Marge Nylon), apresentação do 3º numero do O Alfinete Zine. Porto Calling , Rua da Conceição nº80, loja 2, Porto, 16horas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Teenager in Love, as versões Punk...e não só.

"Teenager in Love" um clássico do final dos anos 50, foi alvo de várias versões por parte de bandas Punk, se algumas versões ficaram na gaveta, exemplo a versão dos Radiators from space, outras mereceram gravação e respectiva edição, exemplo a versão speedada dos Erazerhead. Mas da lista de bandas que gravaram o "Teenager in Love" o destaque vai para a banda de Belfast, os The Idiots, que gravaram esse tema num registo arruaceiro, para a banda sonora do filme-documentário "Shell Shock Rock", infelizmente essa banda sonora nunca foi editada, esteve para ser editada pela Good Vibrations. Para quem goste de uma versão menos ortodoxa, aconselhou a new wave de Sue Cuss, numa versão mais light.  

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lista de bandas Punk Belgica




Aproveitando o artigo anterior sobre os TUSH, publico uma lista de algumas bandas obscuras do Punk belga. colaboração: J.P.