domingo, 20 de junho de 2010

F.U.2 - Punk-Rock, 1977



FU2 (abreviatura para Fuck You Too) foi o "disfarce" arranjado por um grupo de veteranos do garage dos 60's, e quem eram esses veteranos, nada mais nada menos que os Downliner Sect, banda de primeira àgua do garage psicadélico inglês.

O som dos FU2 confirma alguma da hereditariedade do garage, esse facto torna o disco "Punk-rock" de 1977, num album interessante e que fugia um pouco à regra do Punk Inglês, um disco que poderia bem ter a chancela "made in United States ou made in Austrália". Se a harmonica flutua em algumas das músicas, exemplo "Palying my guitar", já o sintetizador dá um ar contemporaneo(para 1977) ao disco, "Sniffin Glue" lembra à primeira audição os Stranglers, mas também há Punk directo e sem espinhas, exemplo a música"F.U.2" ou "Star in the Street".

Em 1977 os Downliner Sect gravam um single "Showbiz", onde assumem a sua verdadeira indentidade deixando de lado o heteronimo de FU2.
O 45 rotações foi arremessado para o mercado pela mítica editora, Raw Records.
Voltando aos FU2, há um dado curioso é que o album "Punk-rock" nunca foi editado em Inglaterra, existem edições do Lp em Espanha, França, Austrália (com título diferente para o album,"Depressions") e Itália(pelos visto a edição mais rara). A capa que está exposta neste post é referente à edição Espanhola, e há que dizer que é uma das grandes capas do Punk, enquanto a capa original Itáliana foi reproduzida numa das edições bootlegs da série "Back to Front".

Para aqueles que pretendem arranjar o album dos FU2, a 1977 records reeditou em CD.





Nenhum comentário: