quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pearl Harbour , em cascais 1981 , "a esquecida"


Quando se fala do concerto de cascais de 30-4-1981 , fala-se dos Clash , e as vezes dos Taxi , mas da Pearl Harbour pouco ou nada.
Mas Pearl Harbour bem pode agradecer aos Clash o facto de ter estado em tournee pela Europa , incluindo Portugal , tal era a indiferença por parte da editora que suportava Pearl Harbour. Mas com o alto patrocínio dos Clash , foram os Clash que pagaram o cachet a Pearl Harbour , já que a sua editora pouco ou nada se interessava pela evolução da sua carreira musical.


O disco homónimo de Pearl Harbour and the Explosions "Don’t Follow Me, I’m Lost Too" de 1981 chegou a ser lançado no mercado nacional. O disco exalava um rock n roll revival (vulgo rockabilly) misturado com a new wave da época , o disco foi produzido por Mickey Gallager (teclista dos Ian Dury e durante uns tempos o 5º elemento dos Clash por altura do London Calling , também encarregue das teclas).


Ficam as fotos do concerto de Cascais.

Ps: aviso à navegação , está disponível para pilhagem um dos melhores albuns de punk rock dos últimos anos , a banda já é velhinha e finou em 1981 , mas não deixa de ser uma das melhores bandas punk de inglaterra , daquelas que editaram 1 ou 2 singles em vida , o album está aqui para duwnloud , e um blog tuga da especialidade já falou deles aqui
Here comes the Night !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: