sábado, 26 de fevereiro de 2011

Suzanne Fellini, new wave em chamada em espera.


Suzanne Fellini, uma ilustre desconhecida, gravou um elepê em 1980, do lp foi extraído um single orelhudo "Love on the Phone", música confeccionada com todos os ingredientes para ter tocado nas rádios com frequência.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rebellion 2011, este ano é que é


O Rebellion deste ano promete ser o melhor de sempre, talvez se deva a comemoração dos 15 anos de festival, o festival chegou a ser conhecido inicialmente por "Holidays in the Sun" depois "Wasted". Alguns dos nomes já confirmados, são pesos pesados, Cock Sparrer, The Adicts, Damned, The Boys, Anti-Nowhere League, Slaughter and The Dogs, depois há bandas que voltaram às lides rock n rollianas, The Outcasts, Zips, Major Accident. Sem dúvida uma excelente oportunidade para ver e ouvir Punk à séria.
http://www.rebellionfestivals.com/

Fica o video de "Cranked Up Really High" dos míticos Slaughter and The Dogs, um dos melhores concertos, senão o melhor que tive o prazer de assistir no Rebellion 2010.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

HOJE: Festa Punk no Copenhagen- Cais Sodré, dia 19 Sábado


Festa PUNK lisbon's burning, Dj Merton, DJ Billy + DJ Johnny Punk , Sábado dia 19 de Fevereiro, a partir das 23horas até às 04 horas, entrada 1€, Bar Copenhagen, Cais Sodré, Rua de S. Paulo nº8.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Berlin - Over 21 , Dublin Powerpoppers


Os Berlin foram uma de entre muitas bandas que passaram fugazmente pelo mercado discografico, editaram dois singles e deram por terminada as operações.

Eram de Dublin, tiveram "pequenos" pontos altos na carreira, abriram para os The Clash e para os The Jam.

O primeiro single de 1979 "Over 21" foi editado em Portugal, as vendas foram modestas, mas é um disco não se pode considerar raro, um pormenor da edição Portuguesa que salta à vista, é a contracapa, que é diferente da edição Inglesa.
Musicalmente falando o single é composto por duas músicas com algum bom recorte tecnico dentro do powerpop, mas num universo onde pontificaram excelentes bandas de punk powerpop os Berlin perdem-se numa 2 divisão.

"Over 21"

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cartaz, Johnny Throttle, tour 2011 Portugal


Tour Portugal 2011, Johnny Throttle: 31 Março (5ªfeira) - Porto - Armazém do Chá , 1 de Abril(6ªfeira) - Lisboa - Metropolis(centro comercial Imaviz, Picoas) ; 2 de Abril (sábado) , Loulé - Bafo de Baco.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Johnny Throttle em Lisboa , dia 1 de Abril




Pode parecer que é mentira, pelo facto de ser dia 1 de Abril, mas é já uma verdade, Lisboa vai receber os Johnny Throttle no dia 1 de Abril.
O concerto será no Metropolis, e para além dos Johnny Throttle haverá uma banda a fazer a primeira parte e depois do concerto haverá Dj's, um deles será o escriba deste blog, aka Merton.
Por isso dia 1 de Abril será um dia a ter em conta para todos os fãs do bom punk-rock, a não perder, em breve mais novidades. Haverá mais duas datas em Portugal, em Loulé no dia 2 no Bar Bafo do Baco e no Porto Armazém do chá no dia 31 de Março.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Wire - Mannequin , 1977




Em 1978 já com um ano e tal de atraso, começam a surgir no mercado Português as primeiras edições Punk. O single(ep) "Mannequin" dos Wire editado em Portugal em Março de 1978, foi um dos poucos singles Punk a ser editado nesse ano(o single tinha sido editado oficialmente em 1977).

As três faixas que compõem o sete polegadas, foram também editadas no album de estreia dos Wire , "Pink Flag", também alvo da prensagem portuguesa. Curiosidade em relação a edição Portuguesa, prende-se no facto da contracapa ser diferente da edição original. Publico a critica ao single publicada na revista M&S de Abril de 1978.





sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Adam & the Ants - Young Parisians , 1978


Mais um "cromo" dificil da caderneta "Punk em Portugal", single de estreia dos Adam & The Ants.
Um single em que as duas faces da rodela, de siamêses não tem nada, lado A musica entediante a puxar para o popularucho. Lado B, "Lady", é o que se pode dizer "a cereja em cima do vinil", punk-rock com certificado.
O single foi editado em Portugal em 1979, com uma capa diferente da inglesa.