The Madcatz, ao vivo 5ªfeira 28 Abril, Lisboa, rock'n'roll
http://www.myspace.com/madcatzz
email: rocknoliceu@gmail.com ---- myspace: http://www.myspace.com/rocknoliceu
http://www.myspace.com/madcatzz
Postado por Merton às 14:50 0 comentários
Faleceu uma das figuras mais carismáticas do movimento Punk Inglês, Poly Styrene, vocalista dos X-Ray Spex, detentora de uma voz inconfundivel, Poly e os seus X-Ray Spex foram autores de músicas marcantes, "Oh Bondage Up Yours!" (a música mais conhecida pelo público em geral), "Identity", "Germ Free Adolescents".
E como uma noticia triste nunca vem só, Zé Leonel, ex. vocalista dos Xutos Pontapés e vocalista dos Ex Votos, faleceu na semana passada.
Postado por Merton às 11:02 1 comentários
O velho ditado "quem vê caras..." podia aplicar-se à banda dinamarquesa "Mabel".
Banda cujo os seus membros ostentavam mullets de fazer inveja a muita gente, olhando para a capa do single de 1978, faziam temer que seria mais uma banda de soft-rock "pimba".
Se o tema título "Boom Boom" confirma as piores suspeitas, tema que representou a Dinamarca no fesival da Eurovisão de 1978.
Voltando o disco, o cenário já é outro, "FBI on the nail", é um cocktail de glam/rock'n'roll com powerpop, uma música que estaria mais bem enquadrada se tivesse sido gravada no período 1974-76.
Quem queira ouvir o single, siga o link: http://musiconvinyl.blogspot.com/2010/06/boom-boom-mabel.html
Como acrescento fica ainda um video:
Postado por Merton às 15:45 0 comentários
Marcadores: Eurovision, Mabel
Postado por Merton às 10:59 1 comentários
Seguem-se mais uns ilustres desconhecidos, com o nome um tanto banal e sem uma ponta de criatividade, You, pior nome para uma banda acho dificil. Os You gravaram um ep em 1980, 4 faixas que baloiçavam entre o punk e o post-punk, pendiam mais para o baloiço do post. Um género de Wire de marca branca, mas há uma música que consegue prender o ouvido, "Wreckers Song", a malha mais Punk do ep.
Postado por Merton às 05:36 0 comentários
Marcadores: UK Powerpop, You
Postado por Merton às 14:37 1 comentários
Marcadores: Johnny Throttle, reportagem