Continuando o meu relato desprendido sobre o Rebellion (a disponibilidade mental para o blog começa a ser reduzida), no segundo dia o cartel era de peso, o destaque vai para os Anti-Nowhere League, um concerto demolidor, abriram com o "We're the League" seguido pelos inevitaveis clássicos, "Streets of London","So What","Woman", "For You".
Depois dos ANL seguiram-se os The Business, uma actuação coesa, sem falhas, para gaudio de uma sala muito bem composta. Finalizado o concerto dos Business, foi a vez do mui aguardado regresso dos Infa Riot, e para quem pensava que iria ser um "regresso" falhado, enganou-se, os Infa Riot propocionaram um dos melhores momentos de todo o Rebellion.
A noite do 2ª dia ainda não tinha acabado, e os Damned já estavam em palco, desfalcados é certo, com os originais Dave Vanian e o Captain Sensible. Um concerto que pautou-se por uma certa bipolaridade, com momentos de grande intensidade (grande parte do concerto) e outros momentos em que as músicas planavam para o tédio, culpa dos teclados.
3º dia, para muitos o dia mais aguardado, tudo por causa dos Cock Sparrer, antes ainda tocaram os The Boys, e que concerto, atrevo-me a dizer que são uma das melhores bandas Punk-rock no activo(sim sei que sou parcial no que concerne à avaliação dos The Boys). Estava aqui a pensar em adjectivos para o classificar o concerto dos The Boys, TrEmEnDo, do principio ao fim, "Weekend", "I don't care", "First time", "Terminal Love","Sick on You"....
A preceder os The Boys estiveram os Major Accident, um concerto que queria ver, e não desiludiram, os Major Accident passaram a pente fino os malhetes dos dois primeiros albuns "Massacred melodies" e "Clockwork Legion", com passagens por musicas mais "recentes", como o "Step by Step". Para o final da noite ficaram os cotas do Rock n'Roll, falo dos Eddie Hot Rods, com a sala a meio gás (em simultaneo estavam a tocar os Cock Sparrer), um concerto escorreito, tocaram as musicas que todos esperavam, perderam-se foi nas covers, se a "Kids are alright" fica bem, já o "Gloria" e o "Born to be wild" eram dispensáveis.
O último dia ainda reservava algumas bandas com relevancia, o concerto dos Outcasts foi um dos melhores do 4º dia, a banda lendária de Belfast, com dois/três membros originais Greg Cowan(voz), Martin Cowan(guitarra) e o baterista Raymond(não faz parte da primeira formação) mais o sempre prestável Brian Young(Rudi) na segunda guitarra. Um concerto irreprensivel, com direito aos melhores hits, "Self Conscious over You", "You're disease", "Cops are coming", "Love you for never", "Justa nother teenage rebel", "Mania".
Após os Outcasts, vieram os ATV (Alternative TV), mais um bom concerto, abriram logo com "Viva la Rock'n Roll", durante a sua prestação, os ATV tocaram "Life", "Love Lies Limp", "Action Time Vision" e acabaram com "Urban Kids" (cover dos Chelsea) e o "You Bastard".
No final do ultimo dia ainda houve tempo e ouvidos, para os Slaughter and the Dogs, mais um concerto bombástico, tocaram o album "Do it dog style" na integra, e já a recta final os Adicts puseram o povo a cantar os seus hinos em unissono, pode-se dizer que os Adicts foram a cereja no topo do bolo.