quinta-feira, 5 de julho de 2007

Seventeen : a pensar no fim de semana



Seventeen um dos nomes do revivalismo Mod de 79 , o nome "Seventeen" retirado da música como mesmo título dos Sex Pistols. Banda formada em 1978 no País de Gales por Mike Peters e pelo Eddie Macdonald . Conseguem arranjar contrato com a pequena editora Vendetta Records , que edita em 1979 o tão badalado single "Don't Let go" / "Bank Holiday Weeekend" , vendendo cerca 1500 cópias. O single chega a chamar a atenção do dj John Peel , não sendo o suficiente para a atingir o sucesso pretendido.
Os Seventeen decidem findar actividade e do nucleo duro nasce os The Alarm , banda que alcançou sucesso nos anos 80 , basta lembrar o single "68 Guns" , de referir que os Alarm no inicio da sua carreira colaram-se muito ao som dos Clash , chegando a ser alvo de críticas por parte de Joe Strummer.
Em 2002 são recuperadas as gravações dos Seventeen de 1979 , nunca antes conhecidas e nem divulgadas , nessas gravações , surgem duas covers , uma dos Beatles "Please Please Me" e outro dos The Troogs "I can't control Myself". Essas gravações deram origem a um album editado em 2002 de título "A Flashing blur of Stripped Down Excitement".

O album encontra-se disponivel para download no seguinte site :

http://ustedville.blogspot.com/2007/05/seventeen-flashing-blur-of-stripped.html


Nenhum comentário: