quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Manual de Sobrevivência PowerPop : 45 rotações

Dando seguimento ao 1º capitulo do manual de sobrevivência PowerPop , chega o 2º capitulo. Desta vez dedicado aos discos pequenos (vulgo singles , vulgo sete polegadas , vulgo 45 rotações), tendo sido editados em Portugal uma panóplia de singles (a razão é simples , país pobre , singles baratos , lp's caros , logo há que prensar em força os singles , é disso que o povo precisa).


Barracudas , banda Inglesa com fortes influências de surf-garage e do pop dos anos 60 , foram os artifices de um single de sucesso , "Summer of Fun". Música de fácil contagio , um hit do Powerpop. Curiosidade a contracapa Portuguesa é diferente em relação a edição Inglesa. http://poppunk.free.fr/barracudas2.mp3
















The Secret , banda inglesa que surge com o boom do punk77 , editam o single "young ones" (cover da música da celebre série TV).














Josie Cotton e o seu hit "Johnny are you queer?" , editado em 1981 pela muito afamada editora Bomp Records , chamando a atenção da major Elektra , que aproveitou o embalo do sucesso do single para o reeditar em seguida.


http://glammusic.free.fr/josiecotton1.mp3












Bijou , um dos grandes nomes do Rock Francês juntamente com os Telephone. Os Bijou chegaram a pisar solo português para dar um concerto. "Bijou Bop" foi o único single a ter edição nacional , com a capa do single a ser diferente da capa francesa , tornando a edição portuguesa uma edição única. http://glenn.guillevic.free.fr/bijou2.mp3

Um comentário:

CDU SABUGAL disse...

Vi os BIJOU ao vivo em Coimbra.. em 1982