domingo, 21 de outubro de 2007

Stiff Tour : Lisboa 1980 , Dirty Looks , Any Trouble , Tenpole Tudor, Joe Carrasco , Equators








"The World's Most Flexible Record Label" era assim que se auto titulava-se uma das editoras mais importantes dos finais de 70 e inícios de 80 , a Stiff Records. Editora que teve algum impacto em Portugal , nota disso , foram as muitas edições tugas de discos da Stiff Rec. , Plasmatics , Elvis Costello , Madness etc... Em 1980 a Stiff Records promoveu uma Tournee por essa Europa fora , e Portugal foi contemplado. No concerto de Lisboa como representantes da Stiff foram eleitas 5 bandas , 4 delas ligadas ao PowerPop/Wave e uma ao Reggae.
Suspeitos da New wave/Powerpop : The Dirty Looks , Joe Carrasco e os Any Trouble (a banda de maior nome da lista das 4 bandas),Tenpole Tudor e da facção reggae os The Equators. Todas as bandas tiveram edição em solo português , se dos Dirty Looks saiu o 1º Lp de 1980 (no qual se destaca as músicas 12 o'clock , Let go , Disappearing), dos Joe Carrasco também houve edição do primeiro LP. Dos Any Trouble é que houve uma extensa publicação da sua discografia por cá , desde o 1º lp até ao 4º lp e alguns singles pelo meio.
Os Tenpole Tudor banda inglesa , cujo o front man , Edward Tudor Pole ficou conhecido no filme "Rock n'roll Swindle" ao cantar "Who Killed Bambi?".A banda teve algum sucesso com o single de 1980 , "Swords of a Thousand Men".

3 comentários:

Rui Carvalho disse...

E CLARO QUE ME SENTI MAIS NOVO 30 ANOS AO VER ESWTE ARTIGO.EU ESTIVE LÁ .AINDA TENHO O BILHETE.

Álvaro disse...

Também ainda guardo o bilhete. O meu. Uns anos mais tarde no CCB consegui comprar uma colectânea desta magnifica editora que me acompanha sempre. Apesar de o reggae não ser um tipo de musica que aprecie, adorei os Equators.

Rui Carvalho disse...

ando a digitalizar os meus bilhetes vai demorar um pouco... são muitos mas devo criar um blog.... tenho este já digitalizado. abraço