quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Crise Total : 1ª audição , M&S 1984
Postado por Merton às 16:22 3 comentários
Marcadores: Crise Total, punk português
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Skids : Sem medo de Dançar
Skids banda com raízes na Escócia , naturais da cidade Dunfermile , foram um dos expoentes máximos do Punk/Wave escocês.
Formados no ano de 1977 , os Skids contavam com , Staurt Adamson na guitarra , Richard Jobson na voz , William Simpson no baixo e Thomas Kellichan na bateria.
Nessa altura o movimento Punk já tinha atingido o ponto máximo de ebulição , os skids viram a necessidade de se lançarem no movimento Punk e editam um single "Reasons" em 1978. Os resultados da edição do single superaram as expectativas , culminando na assinatura de um contrato com a Virgin. Logo de seguida editam os singles "Sweet Suburbia" e o "The Saints are Coming" (os Green Day escolheram esta música para gravarem um single de solidariedade com as vitimas do furacão Katrina). Os Skids foram afirmando-se dentro do panorama musical Inglês , e o single "Into the Valley" teve o dom de arrebatar por completo a critica, um dos pontos máximos do album "Scared to dance" , um disco orquestrado ainda pelos ditames do Punk , embora algumas músicas tenham sido contrabandeadas pela New Wave e pelo Rock mas conceptual.
O segundo capítulo discográfico de longa duração seria o "Days in Europe" , um disco de transição do punk para a New Wave , onde a origem punk do grupo pouco é notória , sendo a New Wave a trave mestre do disco , com os sintetizadores a fazerem das suas. O disco foi alvo de alguma controvérsia por uma suposta evocação das ideias nazis devido a capa do disco , criticas essas que se tornaram infundadas , já que os skids em muitas das suas letras criticavam tudo aquilo que envolvesse o mundo bélico.
Em 1980 os Skids publicam o terceiro album , "Absolute Game" , alcançado o top 10 do mercado discográfico inglês , o album mais conceptual dos Skids. A guitarra de Staurt Adamson alcança uma dimensão sublime , onde a melodia e a destreza técnica são o mote.
Não obstante de ter sido o maior exito de vendas dos Skids , Stuart Adamson abandona o grupo , para formar os Big Country (dando largas ao som celta escocês). Os Skids ficariam só com um elemento original , Richard Jobson , editam o seu epitáfio em 1982 , um disco intitulado de "Joy".
Em 2001 Stuart Adamson morreria , em 2003 Richard Jobson escreveria e realizaria o filme "16 Years of Alcohol".
Postado por Merton às 08:41 1 comentários
Marcadores: Punk 77, skids, Stuart Adamson
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
L Gare goes Mod : Sábado dia 19 , Bairro Alto
Sabado, 19 o LGare vai ser mod, no verdadeiro espírito original. DrivingBeat vai estar pregado aos decks das 23 às 3 da manhã a escolher Jazz,Hammond Grooves, Soul/R&B, Ska/Rocksteady e Beat! O L Gare fica no Bairro Alto - Rua da Rosa.
Postado por Merton às 18:15 0 comentários
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
E a Festa continua : MOD Party Sábado dia 12
Postado por Merton às 18:00 0 comentários
The Spys : Young Ones , espiões no PowerPop
Pouco ou nada se sabe sobre este grupo inglês , The Spys , o que se sabe é que editaram este single em 1979 , uma cover de uma música bastante conhecida.
Musica que ficou celebre na voz de Cliff Richard e serviu de banda sonora para uma série de comédia inglesa "young Ones" no inicio dos anos 80.
Fica a capa dos disco e o press release.
Postado por Merton às 06:56 0 comentários
Marcadores: powerpop, press release, The Spys
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Small Faces : Fúria nas Ruas , 1995 , Cinema
Small Faces , filme de 1995 , realizado por Gillies Mackinnon , retrata a Escócia nos anos 6o. A acção do filme passasse na cidade de Glasgow , a luta de gangs é o mote , tendo como personagem central , "Lex" , um teenager de 13 anos, oriundo da classe operária , que tem como ambição integrar um dos gangs da cidade. Com ele vivem mais dois irmãos , o irmão do meio tem outras ambições na vida , ser admitido na Art School.
Lex , consegue merecer a atenção do lider de um dos gangs os "Glens" ao disparar contra o lider do gang ríval os "Tongs". A partir desse episodio , a clivagem entre os dois gangs acentuam-se e Lex e os seus dois irmãos vêem-se metidos no meio dessa "guerra" urbana.
O filme faz-se valer por uma boa conjugação do cenário urbano (desde a casa tipica de bairro até as torres do bairro social) com todo os outros traços da época (roupa , música etc..) um cenário todo Modernista.
Small Faces integrou a lista dos 100 melhores filmes Inglêses de todos os tempos segundo o British Film Institute , e tornando-se num filme de culto.
O filme chegou a ser exibido na televisão portuguesa já há uns bons anos. Um filme sem dúvida a descobrir. trailer :
Postado por Merton às 15:33 1 comentários
Marcadores: Cinema, Mods, Small faces