quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Speeds , o punk-rock feito em português , entrevista


Speeds , banda punk r&b dos finais dos anos 70 e principios dos anos 80 , com dois singles editados , fizeram dos Speeds uma referência do que melhor se fez em Portugal na area do Punk R&B. Os Speeds hoje em dia são uma banda de culto no underground punk português , juntamente com outras bandas , tais como Aqui d'el rock , Tilt , Grupo Parlamentar entre outras. Deixo o link do blog Toxicidades , no qual se pode ler uma entrevista (rarissima por sinal) dos Speeds ao jornal Musicalissimo em Setembro de 1980 , não esquecer que 1980 foi o ano de ouro dos Speeds com os dois singles a serem editados nesse mesmo ano.






fonte : blog "Toxicidades"

4 comentários:

Carlos Vilafanha disse...

Bom dia e obrigado pela visita ao meu blog. Eu, infelizmente, não tenho os Musicalíssimos todos. Tenho alguns, pois trabalhei lá durante algum tempo mas, como é natural e passado tantos anos, alguns perderam-se ou estragaram-se. Tenho é guardado todas as cassetes de audio que usava nas entrevistas e os rescunhos escritos à máquina (não se usava computador) e também alguns exemplares de um jornal de escola que tive em Odivelas. Foi no meio disso tudo que enconrei a entrevista dos Speeds que foi feita à porta da rádio comercial em Lisboa.
Gostei muito do teu blog e estive a ver alguns posts que achei muito interessantes. Só por curiosidade, no meu está também uma entrevista e fotos dos Aqui Del Rock.
.
http://toxicidades.blogspot.com

Carlos Vilafanha disse...

Mais uma coisa que me esqueci de mencionar: eu tenho em MP3 os singles dos Speeds. Se por acaso estiveres interessado, manda um mail que eu depois envio as músicas.

Merton disse...

Olá , obrigado pelas informações acerca dos Speeds , os mp3 já tenho , obrigado , não encontro é a entrevista dos aqui d'el rock.

Anônimo disse...

Ao contrario do que se podia pensar na altura o segundo single é muito bom, punk rock & roll crú do melhor!