sábado, 1 de agosto de 2009

mais raridades , em vinil a 45 rotações

Voltando a um tema recorrente do blog , edições antigas em vinil , desta vez , o destaque vai para os Garb0's Celluloid Heroes. Foram mais uma entre muitas bandas a surgir do fenonemo Punk , editam um único single , em 1978. Em 1980 houve uma reedição Portuguesa , com capa diferente , do single há que destacar a música do lado A , "Only death is Fatal" , o ponte forte do single , punk rock salpicado por um glamzinho de 2ª divisão.

mp3 - only death is fatal


Devo e o seu smash-hit (embora fosse uma cover surripiada aos Rolling Stones) , Satisfaction , a edição do do single em Portugal foi premiada com uma capa única , tornando o single num objecto de colecção pretendido pelos coleccionadores do universo punk new wave.




English Boys , banda já anteriormente aqui falada , não que seja uma banda que eu recomende ,
o som era uma new wave paredes meias com o disco sound sem qualquer tipo de brio. Olhando para a capa do disco , quase dá para associar os English Boys aos "Village People".
Os English Boys foram um projecto da dupla de produtores Steve Jolley e Tony Swain , ambos tornaram-se numa dupla de produtores do estúdios da Red Bus. Das mãos desta dupla saíram alguns êxitos do disco sound funk , caso dos Imagination. O single editado em Portugal , tinha o título de "Kid" e é do ano de 1982.



2 comentários:

adr disse...

Agradecia uma referência às editoras que lançaram os discos em portugal para ter uma ideia do que cada uma foi lançando e até saber que editoras é que representaram.

Jolley/Swayne não sei se estiveram ligados a BANANARAMA e Spandau Ballet.

No miau.pt tem um single dos Tourists editado pela Rádio Produções Europa, que lançou os Speeds e Trabalhadores do Comércio, e que depois veio dar origem à Gira.

Merton disse...

Os singles dos English Boys e dos Garbo's foram editados pela GIRA , enquanto o single dos Devo foi pela Vadeca. Jolley / Swayne estiveram ligados aos spandau ballet.

A Logo (editora dos Tourists) tinha a RPE como representante em Portugal , tendo editado os Blazzer Blazzer , Streetband (banda do paul Young)e Alberto y los trios Paranoias ...