sábado, 12 de setembro de 2009

The Stranglers , o rock não tem idade , Lagoa - Algarve



Excelente concerto oferecido pelos Stranglers no dia 30 de Agosto , daqueles para mais tarde recordar , uma prestação de fazer corar muita banda pseuda-punk , a todos níveis , postura em palco e música.

Os Stranglers apresentaram-se em máxima força , comandados por Jean-Jacques Burnel , mais o veterano Jet Black na bateria , nos teclados Dave Greenfield's e na voz e guitarra o Baz Warne (o único que não é original , curiosidade é que Baz Warne chegou a fazer parte dos Toy Dolls).
O concerto foi um constante arremesso de clássicos do Punk New Wave , para quem não assistiu os Stranglers em Cascais em 1979 (estou incluido nesse rol) , este concerto foi como uma viagem na máquina do tempo. A servir de aviso à navegação (a todos aqueles que ainda se encontravam nas tasquinhas dos comes e bebes) , os Stranglers lançam o malhete , "Get a Grip on Yourself" ,então foi tempo de acelerar o passo , ao chegar ao recinto estava composto , talvez umas 2.000 pessoas em frente do palco.
Fora de cena estava o grosso do povo que acorreu nesse dia à noite a Fatacil , muita era a oferta , desde maquinas de sumo onde não se descasca a fruta , até tapaweres com abertura facil , não esquecendo as sandes de pão de caseiro com queijo amanteigado.

Depois do "Grip" , os Stranglers lançam-se num ritmo avassalador , com o soberbo "5 minutes" , dando uma cadência sem igual ao concerto , segue-se "Peaches". Curioso foi o facto de estarem muitos camones na linha da frente , maioria ingleses , seria fifty fifty em relação aos tugas (pelo menos em frente do palco). Outros momentos altos do concerto foram as músicas "Hanging Around" , seguida da malha "Starighten Out" , melhor sequencia musical não podia ter sido.



A esqueci-me , os Stranglers tocaram o "Golden Brown" , e dão a última demão com o mui aguardado "No more Heroes ".
No final ainda tive tempo para trocar dois dedos (melhor dois segundos) de conversa com o Jean Jacques Brunel , confirmando ele , que sempre foi verídica a fuga de cascais em 1978 em cima de um burro.



Nenhum comentário: