domingo, 13 de dezembro de 2009

Discoberta : Decibel , o Punk Spaghetti



Decibel , banda Italiana , que iniciou-se no Punk-rock , a razão do Punk-rock prendeu-se mais por que era o som que estava em voga em 1977. Anteriormente a banda chamava-se Champagne Molotov e a sonoridade praticada pela banda consistia num Rock Progressivo.
Sob o nome de Decibel , editam o primeiro Lp em 1978 intitulado de "Punk", o título do album não podia ser mais esclarecedor. A edição do disco permite aos Decibel poderem tocar com bandas de renome do Punk Internacional , Heartbreakers, Adam Ants, XTC.
O resultado das vendas do Lp saldou-se numa centena de cópias vendidas, nos dias de hoje o preço do disco atinge uma pequena fortuna , ronda os 150-200 €uros.

Depois do fracasso do Lp "Punk" , a banda segue outra vez a tendência da moda, e segue o caminho da new-wave disco, editando o seu maior exito "Contessa", música que desfilou com toda a pompa e circunstancia no festival de San Remo de 1980. Falando do single , a música "Contessa" , é uma daquelas músicas capaz de provocar uma indigestão aos ouvidos mais resistentes, resumindo é new wave disco sound ( arghhhhhhh ), no lado contrário está a música "Teenager" , powerpop com baixo teor calorico , não aquece nem arrefece , bom para quem esteja de dieta auditiva.

O single teve edição nacional em 1980, não deixa de ter o seu interesse , visto que os Decibel foram um nome importante do Punk Italiano. Em jeito de curiosidade, a capa do LP "Punk" foi usada pelos bootlegers da colecção "Killed by Death"como capa do Killed By Death volume Italia.


Decibel - New York , 1978


Nenhum comentário: