segunda-feira, 28 de junho de 2010

New York Dolls , Jet Boy - 1973




Depois de uma semana de interregno, o blog volta à carga com mais raridades, desta feita , o post de hoje é dedicado a uma das bandas que mais influênciou a geração Punk-rock 76, os NY Dolls.
A capa do disco exposta, foi a única edição Portuguesa do NY Dolls, no lado A "Jet Boy" e no lado inverso estava "Vietnamese Baby", dois bons exemplos de como já se fazia punk ainda antes de uns Ramones ou de uns Pistols, single dos NY Dolls é de 1973 três anos antes da explosão Punk.
De referir que este single é uma das "joias da coroa" no que toca às edições portuguesas relacionadas com o Punk, capa única e de grande gabarito, mais um exemplo de que em Portugal houve designers de capas de discos capazes de fazer um bom trabalho. Por último os New York Dolls vão tocar em Agosto no Rebellion (blackpool), embora desfalcados por razões óbvias, perspectiva-se um bom concerto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sua postagem

Anônimo disse...

Grande banda!

Sabes se ainda é possível conseguir-se esse single e por quanto andará o preço do single?

um abraço sartana

M.Cobretti

Merton disse...

O single dos Ny Dolls é mesmo uma raridade, em 8 anos de garimpo só encontrei uma cópia ehehhe o single em certos locais (ebay) atinge os 100 euros e outros locais (feira da ladra) pode-se comprar por 1 euro, foi o meu caso eheheh

abraço