quarta-feira, 9 de junho de 2010

The Roxy London WC 2 , Jan-Apr 1977


Roxy Club, foi um epicentro da explosão Punk em Londres, pelo palco do Roxy gravitaram algumas da mais importantes bandas do Punk Inglês, Generation X, The Clash, Siouxsie and the Banshees, Lurkers, The Boys .....

Um dos Dj's residentes do Roxy foi Don Letts (realizador, músico), num documentário sobre o Punk-rock, Don Letts relatou que o som que predominava nos seus sets de Dj era o reggae, e a razão prendia-se com o facto de que no inicio de 1977 eram poucos os discos Punk lançados no mercado. O filme "The Punk-rock Movie" realizado pelo mesmo Don Letts tem muitas imagens gravadas no Roxy Club.


Em 1977 a Harvest Records agarra-se ao filão "Punk", e decide patrocinar a gravação de um disco ao vivo, de bandas Punk, o local não poderia ser o mais acertado, Roxy Club. As bandas que marcaram presença no disco "The Roxy London WC 2" foram 8 , The Eater, Slaughter and the Dogs, Wire(banda da Harvest Records), The Unwanted, Johnny Moped, Buzzcocks, X-ray Spex e os The Adverts.
As músicas gravadas fora 12 no total, alguns grupos tiveram direito a repetir a dose(a gravar 2 músicas), Buzzcocks, Wire, Slaughter and the Dogs, The Eater.




1978, altura tardia (mas mais vale tarde do que nunca), as editoras Portuguesas acordam para o fenonemo Punk, e começam a editar às pinguinhas alguns discos, e o disco "The Roxy London" foi uma dessas pinguinhas no meio do oceano que era o mercado dos discos, foi editado no inicio do ano de 1978 pela EMI. Cronologicamente foi a terceira compilação Punk a ter sido editada em Portugal, as duas primeiras foram "Punk Rock New Wave" pela Phonogram e "Punk-rock 77" pela Pirate Dream Records.
E a EMI Portuguesa quis aprimorar a coisa e a edição tuga teve direito ao inner-sleeve original, pois o habitual era o disco vir em envolto num mísero plástico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh la grande vídeo que foste buscar sartana!!!

Diodes do Canadá é muito bom mesmo,Punk-Rock da primeira liga!!!

Hoje a partir da meia noite faço 31 anos. Os anos passam...

Um abraço

M.Cobretti

Rita May disse...

Muito bom!!

biolisboa disse...

Eu estava lá.
Abraço
Rui de Castro
The Warm e Warm Records
warmrecords.tumblr.com