domingo, 18 de julho de 2010

The Users , Raw Punk


Os The Users tinham como base a cidade de Cambridge, tinham como principais influências Stooges, Flamin Groovies, NY Dolls, MC5..., parecia ser auspicioso o futuro dos the Users. Em 1977 decidem editar em conjunto com Lee Wood(que iria ser no futuro o dono da editora Raw Records) o seu single de estreia, o single também serviu de estreia à editora Raw records. E os The Users não desiludiram, pelo contrário foram obreiros de um dos melhores singles Punk editado em Inglaterra em 1977, "Sick of You" uma faixa de puro Punk-rock onde nota-se as influências americanas, uma música que aproxima-se mais duns Dead Boys do que a uma qualquer banda Punk Inglesa da altura.

O single "Sick of You" vendeu aproximadamente 20.000 cópias, resultando num pequeno sucesso de vendas. No ano seguinte, 1978 os The Users lançam o segundo single (EP) "Kicks in Style", um registo que não desilude, a receita manteve-se, punk-rock de gema.

Curiosidade acerca dos The Users, foram algumas celebridades que passaram pela banda, Alvin Gibbs (Uk Subs), Dave Goldman (produtor dos Sex Pistols), Robyn Hitchcok (Soft Boys), todos tocaram baixo em diferentes line-up dos The Users.

Para concluir existe um CD "Secondary Modern" de 2008 (já aqui falado no blog) que engloba parte da discografia dos The Users e mais uns inéditos, um CD que aconselho.



"Sick of You"


"I'm in love with Today"

Nenhum comentário: