segunda-feira, 4 de abril de 2011

Johnny Throttle, Lisboa - reportagem


Estava aqui a pensar numa introdução ao concerto dos Johnny Throttle, e acho que o melhor é começar com a conclusão, e dizer que o concerto da passada 6ªfeira foi um dos melhores concertos de Punk-rock que Lisboa pôde assistir nos últimos tempos. (nota: disse "PUNK-ROCK" não confundir com sucedaneos de origem "duvidosa" do punk)


Com algum atraso, as portas lá se abriram, a banda de abertura os Sick Strippers, conseguiu agitar algum do seu público, com um indie-rock bem tocado.

Mas notava-se já alguma impaciência por parte de certo sector do público, a audiência andava perto das 120 pessoas, para que começa-se a actuação dos aguardados Johnny Throttle.

E passados uns minutos de intervalo, chega a altura de ouvir-se Punk-rock a sério, JT liderados pelo carismático Afonso, sempre em interacção com a linha da frente do público. Foram cerca de 45 minutos de pogo selvagem ao som de 3 acordes, houve ainda lugar a um encore.


Agora concluindo, Lisboa carece de noites assim, com verdadeiras bandas de punk-rock.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com as palavras do anfitrião deste blog. Quero dar os parabéns também à dupla de Dj´s (Merton e Rotten)que passaram bandas a sério a noite toda. Desde Satan Rats a Saints, Aqui D´El Rock,999,Anti Nowhere League,Avengers,Los Reactors, enfim, só bandas clássicas do punk rock. Graças aos Dj´s só saí do bar na hora do fecho.(6am)
Quanto ao concerto foi muito bom mas, podia ter durado um bocadito mais. Julgo, que só não durou mais, porque a banda não tinha mais reportório. Agora venham os Lords os Altamont !!!

cumprimentos

Marion Cobretti