The Normals , as férias estão ai.
É cada vez mais meritório o trabalho que algumas editoras fazem ao recuperarem gravações de discos perdidos de grupos que ficaram perdidos no tempo.
Em 2010 o disco "sensação" para mim foi um desses exemplos, refiro-me ao disco dos Protex "Strange Obsessions", um trabalho que levou 30 anos a ver a luz do dia e que suplantou toda a concorrência, quer de bandas da actualidade quer de reedições.
No ano corrente, acaba de sair do prelo, as gravações perdidas dos The Normals, gravações que tinham o objectivo de serem editadas no formato de "longa duração" em 1980, intenções que saíram goradas vai-se lá saber porquê.
É difícil ser imparcial na avaliação dos The Normals, uma banda pela qual nutro uma certa admiração, editaram um só single "Almost Ready", tema que faz parte do livro de recomendações do Punk Americano.
Primeira ideia que salta ao ouvido, depois de ouvir as 12 músicas que compõem o disco "Vacation to Nowhere", é que os Normals não era uma banda qualquer de Punk, nota-se que sabiam ir para além do básico dos 3 acordes, arranhando melodias a régua e esquadro, uma execução quase Liztiana.
Vamos as músicas que podem alcançar o estatuto de Clássicos, "Memories" o tema como mais "airplay", "You ain't nothin" música onde a cumplicidade entre as duas guitarras é nota demoninante, "38-36" a irmã gemea de "Almost Ready", "same old 76" tema com um ritmo mais espaçado mas com um refrão tonificante, e podia continuar a enumerar mais músicas.
"Everyday"
Resta-me dizer que é um album que não desapontará todos aqueles que gostam do single "Almost Ready", estamos perante um album de um punk/powerpop refrescante, ideal para servir de banda sonora ao verão, que se adivinha escaldante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário