quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Discoberta: Alberto Y Lost Trios Paranoias, o único single Português


Descobri recentemente que o single, o único, dos Alberto Y Lost Trios Paranoias editado em Portugal em 1978, tem algumas particularidades que diferem do single originalmente editado em Inglaterra. Logo a primeira diferença é que a edição inglesa é um duplo single, a Portuguesa é apenas um, a capa Portuguesa não é mais do que o interior do gatefold sleeve Inglês.
O single Português inclui as musicas do primeiro dos dois singles da edição Inglesa, lado A "Heads Down, no nonsense, mindless boogie", e no lado B "Thank You". O single foi editado pela RPE, que era a editora encarregue do catalogo da Logo Records.







Pegando no assunto da Rpe/Logo, existe outro single(ep 3 temas), editado em Portugal, Blazer Blazer, praticantes de outra sonoridade, NWOBHM, "Cecil B. Devine"não é um mau tema de todo, não sou grande adepto do NWOBHM, só me diz alguma coisa quando misturado com Punk ou Powerpop.

3 comentários:

edele disse...

http://www.discogs.com/label/R.P.E.+Studios

A RPE já existia como editora na década de '70?

Merton disse...

não posso confirmar com exactidão, mas acho que a RPE já editava em 1979, pelo menos tenho alguns discos dessa altura com o selo da RPE. Sei que em 1980 a RPE passa a chamar-se Gira. Um facto curioso são os dois singles dos Speeds, ambos de 1980, o primeiro saiu c o selo RPE e o outro com o selo da Gira.

school disse...

O primeiro dos discos foi editado em 1978? A RPE deve ter começado em fins de 1978 ou início de 1979.

DL de 03.01.1979

http://www.fmsoares.pt/aeb_online/visualizador.php?bd=IMPRENSA&nome_da_pasta=06829.179.28329&numero_da_pagina=14

Das primeiras edições constou Gerry Raferty, Meal Ticket e The Philarmonics