quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Stiff Little Fingers no Top da Renascença, Julho de 1981



O top da rádio renascença em Julho de 1981, com a entrada do album dos Stiff Little Fingers -"Go for It" para 17ª posição, os Clash estavam na 8ª posição com o "Sandinista". O interessante disto tudo é que pelas minhas informações, o album dos SLF "Go for it" não chegou a ter edição Portuguesa, o unico Lp editado em Portugal foi o "Nobody's Heroes" de 1980.

2 comentários:

erf disse...

Eu comecei a comprar a Tv Guia pouco tempo depois. Guardei as revistas durante muito tempo mas depois foi quase tudo para o lixo. A revista não tinha nada a ver com a revista que usa o mesmo nome actualmente.

Passando a outras questões. O programa chamava-se "Pop Top Rock" e penso que nunca ouvi. Naquela altura ainda havia muito marcantes a Onda Média e o FM e a Rádio Comercial tinha programas mais apelativos. E andávamos mais distraidos embora actualmente também devesse haver análise das rádios na imprensa. Se repararem alguns discos tem um asterisco e a referência que correspondem a discos sem edição nacional. Deve ser o caso deste dos SLF.

Merton disse...

A Tv Guia do final dos 70's e inicio dos 80's, dedicava sempre 2/3 paginas à música, alguns numeros chegam a ter valor como documentos, lembro-me, de uma tv guia que fala da vinda dos Bijou, outra que fala de um concerto de homenagem ao John Lennon... muitos assuntos que os media da especialidade ignoravam.Outra publicação interessante da época era o jornal Tal & Qual, até 1982 tinha sempre uma pagina sobre musica, cheguei a ler artigos interessantes, um por exemplo, fala lado obscuro da organização de concertos na época.