sábado, 4 de agosto de 2012

A colectanea do Kustom(e)...

Nota: Este disco não é aconselhável a pessoas insensiveis.

Uma colectanea íntitulada de "Coração & Estrelas" não inspira nenhuma confiança, é o que acontece com esta colectanea de 1982. Um disco pegajoso, pop/disco da pior estirpe que se possa imaginar, a razão pela qual escrevo sobre este disco, é que vem incluido no menu uma banda bastante rara de Powerpop, os The Kustom. Mas como não poderia deixar de ser, do single dos The Kustom, o tema eleito para figurar nesta intragavel colectanea foi logo o pior tema do unico single, "Let the girl dance", deixando nos curros o lado B,"Arrested"
, esse tema sim, merecedor de integrar um Powerpeals ou Shake Some Action. É escusado falar sobre as restantes bandas e músicos que integram esta lastimavel edição da Gira, não se escapa nada.

2 comentários:

cdr disse...

Provavelmente terá o Body Talk dos Imagination que é um clássico daquela altura. Os English Boys até tiveram direito a passatempos na rádio (conforme biografia do João Moutinho. Também tem o Brian Johnson (AC/Dc) mas com temas antigos. http://www.discogs.com/Brian-Johnson-House-Of-The-Rising-Sun/release/2604706

http://www.discogs.com/label/Gira

Merton disse...

Os english boys por mais estranho que pareça tiveram uma boa exposição nos media, especialmente no jornal, Musicalissimo. Editaram um Lp e um single, a primeira edição do single tinha um erro ortografico, no nome da banda.Da Ligação Red Bus/Gira, ainda saiu um Lp do Steve Voice, em breve publicarei no blog.