domingo, 28 de outubro de 2012

Antigo Testamento - Farto , 1981 RCS


RCS e respectivas edições fonográficas tem sido o prato forte do blog, e para não desiludir os aficionadas no rock Português com chancela RCS, hoje apresento os Antigo Testamento. Banda que pisava os terrenos do NWOBHM, mas com leves laivos de rock das ruas, para não dizer Punk, não pretendo que me acusem de ser tendencioso. O single tem dois momentos distintos, "Farto" tema forte do single, começa com embalo de balada, para acabar numa desbunda de guitarras, de realçar que neste single, ao contrário da maioria das edições da RCS, a guitarra até ganhou um certo Power na Produção. A banda era constituida por: Rogério Gil (Guitarra e voz) , Julio Baião (Guitarra), Quim Zé Mateus (baixo) e Rui Teixeira (bateria). "Farto" tema retirado do site: http://portugal80smetal.blogspot.pt/2011/07/antigo-testamento.html

5 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Quero fazer uma correção no Minas & Armadilhas, claro que o nome é Paulo Borges e não Coelho, como estamos na época de coelhos, enganei-me.

Tenho estado a ver os bilhetes aqui postados, estive praticamente nesses concertos todos. Ramones, Boomtown Rats, Eddie and the Hot Rods, Lou Reed, ele tocou umas 3 horas, veio duas vezes ao palco, eu saí para ir apanhar o comboio, depois voltei atrás pensando que ele voltaria outra vez, e voltou. Quem se lixou foram os gajos do Porto, o concerto agendado para lá no dia seguinte, foi cancelado. boa semana

Merton disse...

Olá, não tens nenhumas fotos,flyers ou cartazes alusivos ao concerto dos Eddie Hot Rods ou Clash em Cascais 1981 ? No proximo numero do fanzine "O Alfinete", vai sair um artigo sobre o concerto dos Pirates no Restelo em 1980, os concertos em Portugal nos 70's e 80's tem sido o tema abordado no fanzine, eddie Hot Rods, Clash, Stranglers 1978 (o concerto cancelado) e agora Pirates.

Táxi Pluvioso disse...

Tinha os bilhetes, mas como disse, isso foi tudo para o lixo, o único que sobrou dessa época, (e já é de mais tarde), foi o livro I Was a Teenage Sex Pistol, do resto fiquei sem nada. Agora vejo que deveria ter tentado salvar alguma coisa, nunca me passou pela cabeça que passados estes anos todos estaria a escrever na net, na época marimbei-me e disse para deitarem tudo fora.

Nesse concerto dos Strangles, quando cheguei a Cascais a confusão já tinha passado, contaram-me que o pavilhão não teria a potência exigida, o pessoal não gostou do cancelamento, e os tipos que estavam dentro do pavilhão tentaram escapar-se pelas terras que havia atrás, foram topados e levaram com umas pedradas. Disseram-me que foi um dos elementos dos 999 que levou com uma pedra, e estava uma gaja a dizer why? why? mas acho que foi um roadie que levou com a pedra.

Também estive nos Pirates, é engraçado a o nome, pois pelo que se dizia na altura, a aparelhagem deles tinha sido roubada (ou extraviada), e eles tiveram que tocar com instrumentos emprestados.

Táxi Pluvioso disse...

Errata: Stranglers.

E quando eles vieram, já a promover o álbum Black and White, deram fogo de artifício na praia, no final do concerto, para fazer as pazes com os fãs, que estava tudo bem. Era o que se dizia, não vi, pois mal acabou o concerto apanhei o comboio para Lisboa.

Merton disse...

Escrevi um relato do concerto dos Stranglers em 1978, foi a tour do Black White, exacto o gajo que ficou c a cabeça partida foi um roadie dos 999, mas tb o manager alemão dos Stranglers ficou com as costelas partidas. em 1979 é que eles voltam a Cascais, apresentação mundial do "Raven", c fogo de artificio. chegaram a gravar o video "Nuclear Device" nas dunas do guincho, nesta segunda vinda dos Stranglers tb houve história.