Edith Nylon, a New Wave em marcha.
Assim sucintamente, os Edith Nylon, foram um dos porta-estandartes da New Wave Francesa, inciaram actividade em 1977 em plena "epidemia" Punk, "epidemia" essa que grassava por toda Europa e pelos States. O mercado musical tenta desesperadamente lançar antídotos para combater o "mal", muitos deles já fora do prazo, doses de Disco-sound, Glam polvilhado de glitter bafiento, Rock em Progresso com guitarras de dois braços.... mas já foi tarde. Uma geração já se encontrava contagiada e os Edith Nylon não escaparam.
A banda era chefiada por uma rapariga,Mylène Khasky, que tomou conta do sintetizador e da voz principal, restante grupo era formado por Christophe Boutin (guitarra), Zaco Khasky (guitarra), Albert Tauby (bateria) e Laurent Perez (baixo).
Com a lição bem estudada, os Edith Nylon, lançam-se à estrada, com concertos arrebatadores, um desses concertos permitiu que uma multinacional do retalho fonográfico,CBS, abri-se as portas à banda.
Em Jullho de 1979 saí o primeiro vinil longa duração, com o título homónimo, "Edith Nylon".
Um cocktail composto de 10 faixas que emanavam um New Wave de primeira, reforçada por uma camada Punk-rock, fruto das influências iniciais. Esta junção natural, permitiu aos Edith Nylon serem uma banda de referencia, resultado, o album vende cerca de 30.000 cópias. Merecem menção os temas, "Edith Nylon", só digo é um verdadeiro clássico do Punk-rock Francês, "chromosome X"; New wave pautada por um ritmo maquinal, aliás "maquinal" é o melhor adjectivo para classificar o album, temas com "Ma Jolie Famille" ou "Tank" teem um cadencia quase militarista.
1980, a banda viaja para Londres, para gravar o segundo registo de longa duração, no estúdio Wessex, por coincidência ou não, a banda encontra os The Clash em estúdio, em alturas de gravação do triplo album "Sandinista", ambas bandas faziam parte do catalogo da CBS. E esse fortuito encontro com os Clash, deu em coloboração, Mick Jones grava voz no tema "Johnny, Johnny" e o Nick Topper Headon dá o seu contributo tocando percursão no tema "Taiwan".
Concluidas as gravações, os Edith Nylon lançam "Johnny Johnny", um album não tão forte como o seu predecessor, seguindo uma evolução natural para o Post-Punk, afastando-se aos poucos do som mais cru inicial. Temas fortes, "Johnny Johnny", "Les Rebelles", "Cinémascope".
Após o segundo registo, os Edith Nylon passam pela já conhecida "travessia do deserto", saíem da banda dois elementos.
No ano de 1982, lançam o seu ultimo suspiro, "Echo, Bravo" pela prestigiante Chiswick Records, um duplo album, que não teve o devido suporte de estrada, isto porque, passada uma semana de o disco sair a banda cessa funções.
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