quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uncle Po, "o antes" dos Private Dicks, The Fans, Dexy's Midnight Runners.

Uma super banda antes do tempo, Uncle Po, banda nascida e criada em Bristol, 1976 foi o ano da fundação. Durante dois anos, a banda deu mais de 200 concertos, embora o ponto alto da curta carreira tenha sido a vitória no concurso "Battle of Bands" promovido pela Radio 1(BBC).
O primeiro prémio seria a gravação de um álbum, prémio que viria encolher para um só single, frustradas as expectativas iniciais da gravação de um álbum, a banda acaba por gravar o seu único single,"Use my Friends", título "sugerido" pela BBC, censurando assim o título original que seria "Screw my Friends".

 O single saí em 1978 para o mercado de uma forma quase camuflada, sem involucro (leia-se capa), passando despercebido ao meio discográfico, resultado, as vendas foram muito fracas, tornando o single nos dias de hoje uma raridade. Falando propriamente do single, o tema "Use My Friends", new wave distinta, com uns teclados empertigados, fazendo vir à memória o nome dos The Stranglers, uma comparação que só abona a favor do disco. Lado contrário, temos "15 minutes", a música mais interessante, powerpop com travos à la Squeeze/ Joe Jackson.

Finada a banda, os seus membros espalham-se por outros projectos, Gavin King, forma os Private Dicks (banda entrevista no blog, a ler), Rob Williams(guitarrista) junta-se aos The Fans, e Helen Bevinngton adiciona o seu violino a formação dos Dexy's Midnight Runners.

Mais informações sobre os Uncle Po : http://www.bristolarchiverecords.com/bands/Uncle_Po.html

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

O PIL na Casa da Música, eis uma coisa que nunca pensei ver, não há dúvida que as gerações são iguais e tudo volta ao princípio, o ciclo é inexorável, juventude, contestação, velhice, conformação. boa semana

Merton disse...

Os PIL em Portugal nem me surpreende muito, mas não deixa de ser uma boa oportunidade para ver ou rever o John Lydon e sua trupe.

Táxi Pluvioso disse...

Falo da sala, Rotten, se tocasse numa sala daquelas seria pior que soltá-lo no palácio de Buckingham com uma serra elétrica, e a assistência não deixaria uma cadeira intacta. O tempo passa, os punks agora são barrigudos e carecas, as pernas falham e um lugar para se sentar calha bem, é o meu destino também, se o Governo não tivesse tomado medidas para que isso não aconteça.