quarta-feira, 17 de julho de 2013

Som Unico, um espectaculo de informação musical.

Eis uma pérola das publicações musicais dos inícios dos 80's, de seu nome, "Som Único". A publicação tinha sede em Almada, a maioria dos textos eram assinados pela "Equipe", uma equipe que tanto escrevia sobre o António Moreno como sobre o Martial Solal.

O nº0, é de 1983, o mês fica para os astrólogos descobrirem. A revista fazia-se valer de um grafismo singelo, assente num formato A3, ocupando um total de 8 páginas.
A capa do Som único reflectia um pouco o caminho tortuoso pelo que a música Portuguesa caminhava, um autêntica salada russa untada por azeite "martelado". Vejamos, António Moreno (quem?), em destaque, Armando Gama e os locais "Roquivarios". O "recheio" da publicação promete, (hummm), ficamos a saber que o "...António Moreno não tinha descansado, desde que começará a cantar em dueto com a Sissi....", por entre anúncios ao "Talho 6" e ao restaurante "Xico Carreira", há umas resenhas a discos, escrevem mil e um maravilhas do álbum dos Xutos, 1978/82, escrevem sobre o grupo francês de synth-wave, Kas Product. Fica-se também a saber que para os Roquivários, "os piores instrumentalistas eram os UHF".

Nenhum comentário: