quinta-feira, 27 de março de 2014

HOJE!!!!!!!!!! The Not Amused (Berlim) + Anarchicks, concerto 27 Março (5ªfeira)

"O Alfinete" fanzine, tem o prazer de anunciar pela primeira vez a vinda a Portugal, da banda Punk-rock Berlinense, The Not Amused, um dos nomes grandes da cena Punk-rock Berlinense.São naturais do bairro de Kreuzberg, um dos mais emblemáticos de Berlim.
 Os The Not Amused têm ganho adeptos ao longo dos seus quase 9 anos de existência, tendo recebido bom feedback na Europa e no Japão, tudo graças ao seu som vincado pelo Punk-rock e pelo Powerpop. A banda consegue gerar uma simbiose entre a melodia e a velocidade, produzindo verdadeiros clássicos, prontos para serem trauteados.

Os temas "sing-along" são uma imagem de marca das músicas compostas pela banda. As suas influências não se cingem só ao Punk-rock e ao Powerpop, também há marcas do garage-rock, mod revival e da new wave no som dos The Not Amused. A carreira da banda tem se pautado pela regularidade a nível dos concertos, com actuações em Berlim e na restante Alemanha. Fora de portas, a banda realizou duas tours por Espanha, anunciando agora uma terceira tour para o mês de Março na Península Ibérica.

Os The Not Amused tem partilhado o palco com grandes "glórias" do punk-rock e do powerpop, entre os quais os Fast Cars , The Outcasts , The Jetz, Private Dicks, The Carpettes e Long Tall Shorty, além de outras bandas. Além dos palcos, a banda tem materializado a sua música, editando dois mini-albuns em nome próprio, "Flaunting their Talents" (2007) e "By Appointment To Her Royal Highness"(2008), que foram compilados mais tarde,em 2010, num só cd .

 Em 2011 partilhou um album com a banda espanhola X-Prays. Os The Not Amused não se ficaram só pelo formato long play, tendo editado um ep em 2010, "Totally Destroyed" com 3 temas. Recentemente a banda participou numa nova colectânea ,"Music for Maniacs". O grupo é constituído por 4 elementos, Urs - voz, Kidnap - guitarra, Peter - baixo, Rosa - bateria.

O dia 27 de Março, quinta-feira, marcará a estreia em Portugal, dos The Not Amused, o concerto irá realizar-se em Lisboa, no bar Popular Alvalade, com a entrada a 4€, abertura de portas, 22 horas.


A banda promete não deixar indiferente o público de Lisboa com o seu punk-powerpop refrescante, é de esperar uma noite de muito pogo e muito sing-along. A juntar à festa vamos ter o pós-punk das Anarchicks, banda com um certo estatuto nos meandros do rock n roll nacional.

 Os dados estão lançados para dia 27 de Março. Soltemos o rock n roll por Lisboa.

Nenhum comentário: