quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Enciclopédia Punk em 45 rotações : 45 Revolutions Book



Acaba de ser editado uma autêntica enciclopédia das edições em single do movimento Punk , PowerPop , inclusive do New Wave of British Heavy Metal , mais conhecido pela sigla NWOBHM. Este livro de autoria de Mario Panciera , aberga todas as edições de singles em solo Inglês e Irlandês no periodo de 1976 até 1979.
O livro é composto por mais de 1000 páginas , nas quais se faz refêrência a mais de 2000 bandas com respectivas biografias e fotos dos discos (maioria das bandas são desconhecidas do grande público , bandas que passaram à margem do mercado discografico), tornando este livro , essencial para quem coleccione discografias Punk Powerpop. Um dos entraves a compra do Livro é o seu preço , ronda os 75 euros , mas como se trata de um edição limitada a 1000 cópias , percebe-se . Mas sem dúvida que se trata de uma edição ímpar no mundo do coleccionismo Punk PowerPop.
Existe um blog suporte ao livro , a ver no seguinte link :

http://45revolutions.blogspot.com/

Um comentário:

Daniel disse...

Mario Panciera é o nome verdadeiro do "Mr Doctor", compositor e vocalista do Devil Doll, dark ambient dos anos 80 com uma história fantástica. Vale a pena.