terça-feira, 25 de dezembro de 2007

White Heat : Nervous Breakdown



White Heat , banda formada em Newcastle , em 1976 , autores de uma das músicas que ainda perduram nos tempos de hoje , falo da música "Nervous Breakdown" , musica feita toda ela a medida para figurar no powerpop hall of fame. Editada em 1979 serviu de lado A ao single com o mesmo nome , o lado B alojava a música "Sammy Sez" numa toa mais reggae ska , um pouco fora do contexto em relação a soberba música Nervous Breakdown.





No ano seguinte editam o segundo single , "Finished with the Fashions" pela mesma editora a Vallium. A música que serve de apresentação do single , "Finished with the Fashions" , é uma mistura de NWOBHM com ska , mas bem conseguida. No verso do vinil está o que se pode chamar a pérola , "Ordinary Joe" , uma das músicas de powerpop que mais ouvi até hoje , com um começo todo hard , veia NWOBHM , vai destilando um PowerPop avassalador , com final apoteótico(para mim só o final desta música vale quase pela música toda).




Em 1981 é editado o terceiro single "City Beat" , mais uma prova que os White Heat tiveram o condão de fabricar grandes malhas de PowerPop , sempre com a mestria de saberem tocar , especialmente a secção da guitarra.Nesse mesmo ano é editado o único registo em 33 rotações , o album , "in the zero hour".


Curiosidades em relação aos White Heat , o vocalista , Bob Smeatonn , tornou-se realizador de documentários , muitos deles relacionados com música
Deixo por fim dois videos , um dos originais White Heat , e outra de uma banda japonesa , First Alert a tocarem a música "Nervous Breakdown".



'>











White Heat - Ordinary Joe mp3 - http://modpunk.free.fr/whiteheat.mp3









2 comentários:

Anônimo disse...

Hi!
Thanks for the link :). But please don't link directly to the mp3s since the visitors will get a 404 Error.

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.