domingo, 16 de março de 2008

ShellShock Rock (Do you really care?) - Ulster Punk - Filme





O post de hoje faz referência a um dos filmes-documentários Punk mais interessantes alguma vez feito e infelizmente esquecido por muitos. "Shellshock Rock" foi um documentário feito em 1978-79 , aquando da explosão do movimento Punk na Irlanda do Norte.

Ilustra quase na perfeição o movimento Punk do Ulster fazendo uso de imagens que mostram as bandas a tocarem ao vivo , entrevistas de rua com todo tipo de pessoas (desde da terceira idade a geração teenager) , entrevistas aos grupos Punk e ao mentor da celebre editora "Good Vibration" , Terri Hooley.
Para a história ficam imagens raras dos Protex , Rudi , Idiots (com um inedito "Teenager in love" , para mim uma das melhores malhas de punk alguma vez feita na Irlanda do Norte) , Victims , Defects , Stiff Little Fingers , Outcasts (em estudio gravando o classico "You're desease") etc...
Chegou a estar prevista a edição da banda sonora em vinil pela editora Good Vibration , isto em 1979 , mas nunca passou de uma intenção , ficando na história como mais um disco Punk que nunca viu a luz do dia.





Este filme não teve até agora edição original para o mercado , mas consegue-se arranjar copias no Ebay , vale mesmo a pena ver este filme , para aguçar o apetite deixo alguns registos do filme que se encontram no you tube.


No próximo dia 25 Abril em Belfast vão-se celebrar os 30 anos da editora "Good Vibrations" com um concerto com os Undertones e os Sham Academy (com elementos dos grupos Rudi e Outcasts) e antes do concerto irá ser projectado o filme ShellShock Rock.






Victim



Undertones - Here comes the Summer

Um comentário:

Leonel Ventorim disse...

Undertones rules!