quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Go Graal Blues Band - Touch me Now , 1981 , Punk R&B

Go Graal Blues band - Touch me Now / Lay Down , 7" , 1981 , RCS , Pub-rock Punk
download

O único single de sucesso da editora RCS , single um pouco surpreendente , em que o pub rock se confunde com o punk rock nas duas faces do single. Se o tema que dá titulo ao single , começa num tom de balada , com a voz rouca de Gonzo a dar um tom rude a uma balada que deveria ser tudo menos agressiva , à voz crua de Gonzo junta-se a guitarra frenética de Allain nuns soberbos dois minutos onde a guitarra atinge todos máximos de velocidade admitidos pelos códigos do Pub-rock. No lado B do single , Lay Down , nem permite pensar duas vezes , isto é mesmo Dr Feelgood apunkalhado , ou melhor , uns Eddie Hot Rods de Lisboa e arredores.

3 comentários:

Álvaro disse...

Obrigado pela disponibilização deste single que fez as delicias da minha adolescência. É uma pena aquilo em que se converteu o Paulo Gonzo. A qualidade musical desta banda, e de muitas outras da sua época, tal como algumas de agora, não devem nada ao que se faz por esse mundo fora, contrariamente à opinião de alguns iluminados da altura e de agora.

Ressoneca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ressoneca disse...

Touch me now é um dos grandes temas do grupo. Este single é na realidade um duplo single porque qualquer um dos temas é forte. Andava à procura disto à muito muito tempo. Obrigado.