domingo, 14 de dezembro de 2008

Guilty Razors , o punk laminado


Guilty Razors , banda Punk formada pelos irmãos Tristan (vocalista) e Perez (guitarra) de origem Espanhola. Os Guilty Razors fizeram parte da primeira leva do Punk francês , tendo sido uma das grandes apostas do Punk francês , cedo ficaram na gaveta da major Polydor. Com o único single a ser editado em 1978 "Idon't wanna be a rich" , não chegou para que os Guilty Razors vingam-se no mundo da música , sendo o single retirado do mercado pela Polydor.




Ainda chegaram a ser alvo da atenção dos média , com a participação num programa/concurso musical da televisão francesa , existem imagens das actuações dos guilty razors nesse programa de tv. Mas foi preciso mais de duas décadas para o reconhecimento merecido a umas das grandes bandas do Punk francês , e porque não dizer do Punk europeu.

Pela mão da editora seventeen , o single homonimo , foi reeditado em vinil e em CD , e o album que nunca tinha visto a luz do dia por recusa da editora da altura a Polydor é editado pela mesma editora Seventeen.

Mas os ecos do que se passava em França por alturas do Punk chegaram a este cantinho onde nada se passava , uma noticia da revista Musica & Som , em que o Antonio Sergio escreve um pequeno texto sobre os Guilty Razors , respectivo texto está anexado a este post.

Como curiosidade , o single "I don't wanna be a rich" conta com a participação da banda punk inglesa The Slits.







Guilty Razors - Provocate mp3

Um comentário:

Anônimo disse...

Venha daí mais punk français!