segunda-feira, 11 de maio de 2009

Discoberta : Hollywood Killers


Hollywood Killers , formaram-se no ano de 1976 , comandados por Jim Penfold , coadjuvado por 3 amigos do Liceu. Editam logo o single de estreia "Hot Hazy Days" , nesse mesmo ano , Duncan Reid sai da banda para se juntar aos The Boys.

1978 foi um ano que correu de feição para os Hollywood Killers , com um concerto com os The Pirates , o lançamento do segundo single "Goodbye Suicide" (um dos grandes clássicos perdidos do powerpop).

Tendo gerado algum interesse por parte dos médias musicais , só em 1982 é que se volta ouvir falar dos Hollywood Killers , com a edição do terceiro single , "Butterfly". Single esse que não atingiu os objectivos da editora , Creole , provocando a cessar do contracto que ligava os HK à editora.

O single chegou a ser publicado em Portugal , com uma pequena tiragem por parte da editora independente portuguesa , Promusix , que editou no mesmo ano o LP e o single da banda powerpop inglesa , Pinkees.

Os Hollywood Killers continua a tocar e gravar nos dias de hoje , não desiludido , a conferir no myspace da banda , as músicas mais recentes , "Bad Water" , "Hanaker Row" do cd "TimeBomb" de 2006.

Nenhum comentário: