domingo, 3 de maio de 2009

Semáforo - Hoje há Rock no Liceu , 7" 1982


Sinal verde para o rock powerpop , com o single "Hoje há Rock no Liceu". Editado em 1982 , pela Materfonis , editora ligada a Discosette , o single foi produzido pelo Júlio Isidro e pela Helena Cardinali.
Os Semáforo foram uma das muitas bandas ligadas ao boom do rock português , eram da cidade de Amadora , formados em 1979 , começaram-se por se chamar FM alterando o nome para Semáforo por altura da participação no programa “Febre de sábado de manhã” , participam em alguns concursos de musica.

Falando do single , é um rockzinho com leve travo de powerpop , com uns sintetizadores fora de uso (parecendo um aspirador) , um disco que emana o verdadeiro espírito do rock , é no liceu que tudo começa (ou quase tudo).



Semáforo : "Hoje há Rock no Liceu" / "Quotidiano" , 1982 http://sharebee.com/38998427

3 comentários:

Anônimo disse...

A banda Semáforo atuou no estádio de Alvalade par 45.000 pessoas junto com CTT, Adelaide Ferreira, Tantra, Mário Mata, Ficher Zaid, Taxi ...etc.. Febre de Sábado de manhâ com Jùlio Isidro. Esta banda deu origem a uma série de outros projectos musicais, Pajem, pardais ó Ninho, Tanger, derivações para Casablanca, Doutores e Engenheiros. Actualmente o guitarrista TóZé Salomão(Ex.STS PARANOID) está nos 'MR: BLUES' e o Manuel d'Albuquerque é o vocalista dos Dr. SALAZAR.

Anônimo disse...

Posso enviar fotos e mais material da altura. Os Semáforo começaram ao mesmo tempo que os Xutos. O guitarrista dos Semáforo fez parte da uma das primeiras bandas de Heavy Metal nacionais , os STS PARANOID. A seguir aos Semáforo, Tó Zé Salomão, Manuel d'Albuquerque e Rui Damaso (ex-Casablanca) formam os PAJEM.
Atualmente TóZé está nos MR.BLUES e o Manuel nos DR. SALAZAR.

Merton disse...

Olá, obrigado pelas informações sobre os Semáforo, gostava de ver fotos e mais material dos semáforo, se puderes enviar, meu email: rocknoliceu@gmail.com abraço