sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hoje Sábado dia 27 Fevereiro: Festa Ska Punk, Bairro Alto , Bar 36


Hoje sábado vai decorrer uma festa PUNK SKA , com os Dj's Pirata , Mr. TNT, Merton. Bar 36, Entrada Livre, a partir das 23 horas, Rua Luz Soriano nº36, Bairro Alto, aparece.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Doug Fieger (1952-2010) , The Knack
















Faleceu no passado domingo o vocalista e guitarrista do grupo The Knack, Doug Fiefer.

Os Knack foram os autores da célebre música "My Sharoma", em Portugal tiveram editados os três primeiros lp's e três singles.

Em jeito de memória a Doug Fieger e aos Knack, fica a entrevista publica na M&S em 1980, um dos poucos destaques dados pela imprensa nacional aos Knack, em 2007 os The Knack estiveram no Purple Weeekend, Leon em Espanha.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

The Stranglers , "Nuclear Device" 1979 , Cascais



Mais uma curiosidade, os Stranglers gravaram um video clip na zona de Cascais, mais propriamente na praia do Guincho. O video "Nuclear Device", foi gravado por ocasião da segunda visita dos Stranglers a Portugal, em 1979, a música "Nuclear Device" foi um dos singles retirados do album de 1979, "Raven".

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bay City Rollers & Rosetta Stone , afinidades glam



O que é que os Bay City Rollers tem a ver com os Rosetta Stone ? um tal de Ian Mitchell , o som glam-pop , as teenagers , o ar lavadinho dos membros de ambas as bandas, o teor lamechas das letras, o Japão ....
Dos Bay City Rollers, banda escocesa que invadiu os tops por esse mundo fora, com o seu glam-pop inconsciente, fica a foto da capa da revista Pop Clube de Dezembro de 1976.


Dos Rosetta Stone fica a capa, toda criativa , do single português "Sunshine of your love", de realçar que os Rosetta Stone e os Bay City Rollers tem algum culto dentro do movimento Powerpop, tendo inclusive sido editado um CD dos Rosetta Stone pela editora Japonesa Wizzard in Vinyl.

E como o mundo dá muitas voltas, não é que os Bay City Rollers estão anunciados para o Punk & Disorderly deste ano, acredito que vai ser um ambiente um pouco engraçado nesse dia, já que muito do típico(a) fã dos Bay City Rollers não costuma ter muita afinidade com o Punk.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Rebellion 2010 , quem é que vai ?


Rebellion , o maior festival Punk da Europa , vai realizar-se na primeira semana de Agosto, de 5 a 8 , já com muitos nomes confirmados , desde Stiff Little Fingers,999 , London, Rezillos, Hazel O'connor, Defects .......

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Single da Semana , Tinopeners - Set me Free , 1979


O 45 rotações da semana , é da autoria do grupo Tinopeners, mais uma prova provada que na Irlanda do Norte produziu-se Punk rock de primeira divisão.

Pode-se dizer que este single é um peso pesado no ranking das raridades Punk, o single só foi editado para efeitos de promoção, a prensagem do single foi reduzida, razão essa que torna o preço do disco uma autêntica loucura (o preço anda perto dos 500 €). O single era para ter sido inicialmente editado pela Rip Off Records (editora Punk da Irlanda do Norte), mas acabou por ser lançado pela Logo Records.Em jeito de curiosidade a Logo Records teve uma representante em Portugal, a RPE , que chegou a editar alguns discos da Logo, como os Tourists, Alberto Y Lost Trios Paranoias, os Blazer Blazer (estes a jogar no campo da NWOBHM), Streetband (banda powerpop chunga, onde alinhava um tal de Paul Young, esse mesmo, que fez as delicias das teenagers nos meados dos anos 80).

Bem continuando e deixando de lado o factor económico que tornava a aquisição do single algo de proibitivo, eis que a Sing Sing Records em 2009 reeditada o single "Set me Free". No lado A temos o hit , "Set me Free", à primeira audição parece Ramones, à segunda parece os Undertones, à terceira é sem dúvida Tinopeners.
"Set me Free" é uma música que se cola facilmente aos ouvidos, o efeito é identico ao da cola super 3, dificil vai ser descolar o "Set me Free" dos ouvidos. Bem por agora chega de palavreado , siga o Punk rock "SET ME FREE , SET ME FREE , I WANNA BE, BE SET FREE...."



Tinopeners - Set me Free , 1979

Nota: a Sing Sing Records tem agendada para 2010 alguma reedições de relevo , Straightshooter e os Tunnelrunners.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Recordando : UK Subs + The Vibrators , Almada 2-2-2007




Faz hoje precisamente 3 anos, que os veteranos UK Subs pisaram o palco da Incrivel Almadense, foi a primeira visita de Charlie Harper ao sul do país. A primeira vinda dos UK Subs deu-se em 1999 em Vila Nova de Gaia, coincidência também na margem sul, mas do rio douro. O que dizer do concerto, um dos melhores concertos Punk que tive o prazer de assistir, uma sala a meio gás, utilizando a velha máxima "estavam poucos, mas bons", na linha da frente punkalhada que sabia ao que ia e o que queria ouvir. O concerto dos Vibrators , foi um bom concerto , onde perfilaram clássicos , como "Automatic Lover" , "Baby Baby" e "Troops of Tomorrow", pecou pelo pouco tempo, durou cerca de 40 minutos, uns furos abaixo comparando com a actuação do ano anterior no Pinhal Novo (em 2006).


A seguir vinha a banda principal , Uk Subs , pondo em marcha a malha "CID", em seguida foi o malhete "Living in Car", o tipico intro dos UK Subs, foi o sucifiente para pôr em alvoroso a Incrível Almadense.

Depois foi sempre um suceder de malhas seminais, "NY State Police" , "Emotional Blackmail" , "Warhead", e no final, o apoteotico "Stranglehold". Abruptamente o concerto acaba , não por vontade dos UK Subs. Concerto terminado foi tempo de falar com o senhor Charlie Harper, com os elogios iniciais à carreira dos UK Subs.... até chegou-se a falar nos Long Tall Shorty (ahahhah) para espanto do próprio CH, como prémio ganhei um cartaz da Tour.


Mesmo no final ainda houve tempo para perguntar ao Alvin Gibbs , "então pá, não tocaram o "She's not there" ....ainda me lembro da cara de atónito do Gibbs eehhehehe

Depois do ano passado ter fracassado a possível vinda dos UK Subs a Lisboa, em 2010 espero voltar a reencontrar os UK Subs e os Vibrators, não em Portugal , mas na terra do Johann Strauss.