terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Recordando : UK Subs + The Vibrators , Almada 2-2-2007




Faz hoje precisamente 3 anos, que os veteranos UK Subs pisaram o palco da Incrivel Almadense, foi a primeira visita de Charlie Harper ao sul do país. A primeira vinda dos UK Subs deu-se em 1999 em Vila Nova de Gaia, coincidência também na margem sul, mas do rio douro. O que dizer do concerto, um dos melhores concertos Punk que tive o prazer de assistir, uma sala a meio gás, utilizando a velha máxima "estavam poucos, mas bons", na linha da frente punkalhada que sabia ao que ia e o que queria ouvir. O concerto dos Vibrators , foi um bom concerto , onde perfilaram clássicos , como "Automatic Lover" , "Baby Baby" e "Troops of Tomorrow", pecou pelo pouco tempo, durou cerca de 40 minutos, uns furos abaixo comparando com a actuação do ano anterior no Pinhal Novo (em 2006).


A seguir vinha a banda principal , Uk Subs , pondo em marcha a malha "CID", em seguida foi o malhete "Living in Car", o tipico intro dos UK Subs, foi o sucifiente para pôr em alvoroso a Incrível Almadense.

Depois foi sempre um suceder de malhas seminais, "NY State Police" , "Emotional Blackmail" , "Warhead", e no final, o apoteotico "Stranglehold". Abruptamente o concerto acaba , não por vontade dos UK Subs. Concerto terminado foi tempo de falar com o senhor Charlie Harper, com os elogios iniciais à carreira dos UK Subs.... até chegou-se a falar nos Long Tall Shorty (ahahhah) para espanto do próprio CH, como prémio ganhei um cartaz da Tour.


Mesmo no final ainda houve tempo para perguntar ao Alvin Gibbs , "então pá, não tocaram o "She's not there" ....ainda me lembro da cara de atónito do Gibbs eehhehehe

Depois do ano passado ter fracassado a possível vinda dos UK Subs a Lisboa, em 2010 espero voltar a reencontrar os UK Subs e os Vibrators, não em Portugal , mas na terra do Johann Strauss.





3 comentários:

Hercules disse...

Boas,

Fui um dos responsáveis pela vinda dos U.K Subs ao Hard Club em 99(enchemos o Porto e arredores cheio de cartazes!)
Tive o prazer de jantar com o Charlie e os rapazes falamos de tudo desde a morte de Sid Vicious até as histórias dos Combat 84!
Naquela noite fui o DJ de serviço, dediquei-lhe a música "I lost my love to a U.K Sub" dos The Gonads...eheheheh
O Hard Club estava cheio, veio muito pessoal de Espanha!
Na minha óptica foi um dos melhores concertos que eu assisti, o ponto alto do gig foi o tema "Warhead"
Dia 19/02/2010 Os Uk Subs e os Vibrators vão tocar em Vigo na Fábrica do Chocolate!
Vou estar presente!

Cheers

Merton disse...

Olá Hercules

Se em Vigo tiveres a oportunidade de falar com o Charlie ou com o baterista Jamie, pergunta se eles se lembram dos tugas que tiveram em Viena, especialmente do tuga que falava um inglês todo cockney (LOLOLOL).O Jamie lembrava-se do concerto de Almada e do seu final caotico eheheh já o Charlie tentou lembrar-se mas os 4º graus negativos que assolava Viena nessa noite, não permitiram um avivar da memória LOLOLOL
O concerto dos Vibrators foi o melhor que vi dos três que vi até agora, com direito a uma cover dos Members "Sound of Suburbs" com o guitarrista original dos Members, Nigel, a cantar. Os Uk Subs proporcionaram mais um concerto para ficar na memória auditiva e visual.
Dos cartazes de 1999 do concerto dos Uk Subs não há ai nenhum cartaz extra ? eheheh

abraço

PoPbAnGpt disse...

Por acaso este foi um dos concertos com pior som que assisti. Não se conseguiu perceber absolutamente nada do que saia do palco. Todas as bandas da noite mereciam melhor...
Foi lamentavel ver os UK SUBS e VIBRATORS nestas tristes condições. Das cinco pessoas que fomos, todos fomos unanimes em considerar que não assitimos a qualquer tipo concerto propriamento dito. Já vi bandas em garagens com som muito superior. Uma vergonha esta vinda a Almada..
CQ