quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Single da Semana , Tinopeners - Set me Free , 1979


O 45 rotações da semana , é da autoria do grupo Tinopeners, mais uma prova provada que na Irlanda do Norte produziu-se Punk rock de primeira divisão.

Pode-se dizer que este single é um peso pesado no ranking das raridades Punk, o single só foi editado para efeitos de promoção, a prensagem do single foi reduzida, razão essa que torna o preço do disco uma autêntica loucura (o preço anda perto dos 500 €). O single era para ter sido inicialmente editado pela Rip Off Records (editora Punk da Irlanda do Norte), mas acabou por ser lançado pela Logo Records.Em jeito de curiosidade a Logo Records teve uma representante em Portugal, a RPE , que chegou a editar alguns discos da Logo, como os Tourists, Alberto Y Lost Trios Paranoias, os Blazer Blazer (estes a jogar no campo da NWOBHM), Streetband (banda powerpop chunga, onde alinhava um tal de Paul Young, esse mesmo, que fez as delicias das teenagers nos meados dos anos 80).

Bem continuando e deixando de lado o factor económico que tornava a aquisição do single algo de proibitivo, eis que a Sing Sing Records em 2009 reeditada o single "Set me Free". No lado A temos o hit , "Set me Free", à primeira audição parece Ramones, à segunda parece os Undertones, à terceira é sem dúvida Tinopeners.
"Set me Free" é uma música que se cola facilmente aos ouvidos, o efeito é identico ao da cola super 3, dificil vai ser descolar o "Set me Free" dos ouvidos. Bem por agora chega de palavreado , siga o Punk rock "SET ME FREE , SET ME FREE , I WANNA BE, BE SET FREE...."



Tinopeners - Set me Free , 1979

Nota: a Sing Sing Records tem agendada para 2010 alguma reedições de relevo , Straightshooter e os Tunnelrunners.

Nenhum comentário: