terça-feira, 4 de maio de 2010

The Wasps


East end (Londres) não foi só o berço de bandas de Oi! (Cockney Rejects, 4 skins), alguns anos antes, East End viu nascer uma banda Punk-rock, os The Wasps.
1976 foi o ano zero dos The Wasps, 1977 foi o ano da estreia da banda na lides discográficas, com o sete polegadas "Teenage Treats", um dos singles de nomeada do punk-rock, passados duas décadas o título do single deu nome a uma série de colectâneas punk powerpop, os já celebres "Teenage Treats".

O ano de 1977 foi prolífico para os The Wasps, além do single homónimo, o grupo edita um split-single com outra banda, Mean Street, para no final do ano de 1977 juntarem-se a mais bandas punk-rock no disco "Live at Vortex".
O single de estreia, "Teenage Treats" seria reeditado em 1978 pela Illegal Records(a editora cujo o dono era Miles Copeland irmão de Stewart Copeland, baterista dos Police).

Já com mudanças no line-up os The Wasps editam mais um single, "Rubber Cars", em 1979.
Uma das músicas dos The Wasps, "Run Run Angelica" foi alvo de uma regravação (num estilo mais powerpop) por parte dos The Favourites, os quais abreviaram título da música para "Angelica", single dos Favourites por coincidência foi lançado pela primeira editora dos The Wasps a 4 Play.

A Overground records uma editora que tem tido o trabalho notável em editar bandas Punk raras, o catalogo da OR fala por si, Art Attacks, Victim, Pseudo Existors, The Jerks..., editou um CD dos The Wasps "Punkryonics".

The Wasps - She's Alarming



http://punknotprofit.blogspot.com/2007/04/wasps-punkryonics.html - Download


"Run Run Angelica"


Nenhum comentário: