quarta-feira, 22 de junho de 2011

Discoberta: Década 70, o som d'uma época

Esta "Discoberta" já tem um tempo, decidi republicar, acrescentado uma amostra sonora daquilo que tinha relato faz um ano.



A discoberta de hoje diz respeito a um disco que não tem música (isso tem interesse?), mas sim conversa, "Década 70" é um programa de rádio gravado num long-play(LP), onde o locutor vai relatando cronologicamente os acontecimentos mais marcantes, se em 1972 a Apollo 13 faz a suaúltima viagem à Lua, já em 1973 Breijnev visita os States, em 1976 o acontecimento relatado no disco é o PUNK: a nova música.


O locutor lança a noticia com uma frase enigmática "e há uma música nova", ouve-se de fundo o começo de "Holidays in the Sun" dos Pistols para passados uns 15 segundos o locutor rematar o assunto PUNK com esta frase "pedrada no charco, o Punk é um estertor de rebeldia juvenil, que a sociedade de consumo facilmente recuperará".

"Punk, Década 70"





4 comentários:

Anônimo disse...

Que frase tão acertada. Esse gajo é um Nostradamus autêntico. Risos
O punk há bastante tempo que foi absorvido pela sociedade de consumo , desde a moda à música .

Abraço

M.Cobretti

Merton disse...

eheheh não diria que fosse um nostradamus, já que o disco foi gravado em 1980 logo teve o tempo suficiente para constantar uma evidência, que foi a sociedade de consumo absorver o movimento punk, mas se o gajo tivesse gravado essa frase em 1976 aí sim, era o que se podia chamar de professor Mamadu Caramba.

abraço

sfu disse...

Qual é a editora(orfeu?, pelo autocolante). Estava em dúvidas se seria uma edição brasileira ou portuguesa mas o Soares deve ser o Mário Soares. Nem sabia (mas não confirmei)que ele tinha tomado posse nessas datas.

Merton disse...

A edição é Portuguesa é da Danova, e o disco é gravado em Portugal, há muitas noticias referentes a Portugal.