Nevermind the Sex Pistols, here's Satan's Rats
Já se sabe que Inglaterra foi um dos berços do Punk, e não foi só nas grandes urbes que nasceram bandas Punk, a epidemia "Punk" alastrou por todos os recantos da ilha. E numa humilde cidade de nome Evesham, aparecem uns tais de "Satan's Rats", já com os ouvidos impregnados de punk rock/garage e aliciados por bandas como os The Damned, The Clash ou mesmo os Sex Pistols, os Satan's Rats avançam para a composição de originais.
Passados dois concertos gravam a primeira demo, no mesmo ano de 1977 tocam no primeiro festival punk em Birmingham, para depois assinarem um contrato com a editora DJM (editora do Elton John). No mesmo ano e para marcar presença no movimento Punk, editam o primeiro 45 rotações, "In my love for You" com produção de Rikki Sylvan (companheiro de editora dos Satan's Rats). Nesse mesmo ano de 1977 gravam o segundo single "Year of the Rats" com a produção a cargo do mesmo Rikki Sylvan, de destacar o lado B do single, "Louise" pura pérola de punk-rock com laivos de garage, malha que cola-se que nem mel aos ouvidos. Um exemplo em que o lado secundário (entenda-se lado B) é superior ao lado principal do disco.
O terceiro single "Years of the Rats", teve na produção o Vic Maile (produtor dos Dr. Feelgood) e por insistência do produtor, os Satan's Rats vêem-se "obrigados" a regravar a música "Louise" e a colocar outra vez a música no lado B.
Mas o tempo passava e o sucesso não batia à porta dos Satan's Rats, era tempo de mudanças, sai o vocalista Paul Rencher e entra uma rapariga de seu nome Wendy Wu, e senão bastasse o grupo passa a ter outra designação, "The Photos". Com uma nova imagem, mais limpa e um som mais cristalino, powerpop/new wave, foi altura para receber os louros de um efémero sucesso com os The Photos.
Satan's Rats - Louise
Satan's Rats - Lady is a tramp
Nenhum comentário:
Postar um comentário