sábado, 25 de dezembro de 2010

Jimmy Edwards & Profile (Sham69) - Nora's Diary 1979



Jimmy Edwards foi mais um a tentar a sua sorte no campo do powerpop, editou alguns singles a solo, um total de 5, o primeiro single foi o "Nora's Diary", lançado em 1979, é considerado o disco mais raro do Jimmy Edwards, é bastante difícil encontrar a edição com capa.


No inicio da sua carreira a solo Jimmy Edwards não esteve sozinho, contou com a preciosa ajuda dos Profile, e quem eram esses tais Profile? nada mais nada menos que os Sham 69, por isso não é de estranhar que o produtor do single fosse o Jimmy pursey, a incursão da Warner Bros no Punk teve muito a mão de Jimmy Pursey, Kidz Next Door, Long Tall Shorty, Angelic Upstarts.


Falando do single, o lado A, Nora's Diary é uma música que não esmorece os ouvidos mais exigentes, enquanto o lado inverso é uma balada, dá ideia que foi para agradar aos gajos da editora, desinteressante.

Jimmy Edwards iria contar com os préstimos dos Profile para o segundo segundo e último single para a W&B, "20 century time".


Mas antes de se lançar numa carreira a solo, Jimmy Edwards fez parte de uma banda, Masterwitch, que editaram um single raro, "Action Replay", a formula usada andava muito pelo punk/powerpop.







Nenhum comentário: